segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Braga - Despacho dp RX; " Das Constituições"

A inevitabil​idade, segundo os Islandeses​.

Por terras da troika, existe um menino que apela à exclusão da ideologia da Constituição.

Segundo os mais entendidos, ignorar a ideologia de uma Constituição, implica negligenciar toda a base que lhe é subjacente, desde a época histórica em que foi redigida, o contexto social e político, etc.

Das duas uma: ou não sabe o que diz, ou então quer esconder o que pensa.

Na verdade, esse menino quer substituir uma ideologia por outra, neste caso a dele, que é como quem diz, pela dos donos que lhe dão o sustento.

Noutras latitudes e longitudes mais a norte, existe um povo que resiste:


TSF - 22/10/2012


"Islandeses votam "sim" a nova constituição.

Numa altura em que a Islândia negoceia a adesão à UE, este domingo surgiu um aviso por parte da população. Os islandeses votaram "sim" a uma nova constituição que vai nacionalizar os recursos naturais.

O eleitorado islandês respondeu em referendo a seis perguntas, desde se a Islândia deve ter uma religião oficial, até à distribuição dos votos por circuitos eleitorais, a eleição de independentes para o parlamento, ou os requisitos para a convocação de futuros referendos por grupos restritos de cidadãos. E aprovou todas por larga margem.

Mas a pergunta sobre o futuro estatuto dos recursos naturais da Islândia, foi de longe, não só a mais debatida, mas também a que terá maiores implicações para o país.

Com todos os votos contados, 81% dos islandeses responderam que os recursos naturais da Islândia são propriedade nacional e que a sua exploração por privados é inconstitucional.

A resposta equivale a uma nacionalização de todos os recursos naturais não-privados da Islândia, constituindo um sério aviso do eleitorado às atuais negociações de adesão à União Europeia.

Isto porque o que os islandeses decidiram agora é que na prática o eventual acesso de barcos estrangeiros às ricas águas islandesas, será uma violação da nova constituição".


Rx, inevitabilidade o tanas! Com toda a Confiança!

1 comentário:

  1. Ó RX, sabes quem foi o primeiro Socialista de sempre? Cristóvão Colombo: partiu sem saber para onde ia, chegou sem saber onde estava, regressou sem saber de onde vinha, e tudo isto à custa do dinheiro dos outros.

    ResponderEliminar