terça-feira, 16 de outubro de 2012

Braga - Réplica do RX sobre noticia enviada pelo Legionário soobre o Fidel

O saber não ocupa espaço.

"A minha educação foi extraordinariamente cara. Portugal investiu na minha educação de forma muito generosa durante algumas décadas. É minha obrigação estar disponível para retribuir essa dádiva que o país me deu."

Vítor Gaspar, Ministro das Finanças.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-minha-educacao-foi-extraordinariamente-cara-portugal-investiu-na-minha-educacao-de-forma-muito-generosa-durante-algumas-decadas-e-minha-obrigacao-estar-disponivel-para-retribuir-essa-dadiva-que-o-pais-me-deu=f760494#ixzz29RsfM9oa


Em pleno dia de divulgação do roubo do século, surgiu uma notícia relacionada com uma alegada cooperação entre Fidel Castro e uns alemães do tempo da outra senhora.

Logo de imediato surgiram uns jornais puritanos que se limitam a juntar as letras (pensando que estão a fazer notícia).

De história percebem zero, niente, nada. Fazem um título de jornal e toca a desbaratar nos tais que comem criancinhas. Os alvo deles são sempre os mesmos. Na verdade, eles não querem saber do Fidel Castro, nem de Cuba, nem da nada. Apenas querem arranjar uma arma de arremesso, já que dentro das das fronteiras a coisa vai de mal a pior ( tão desesperados que estão com o actual desgoverno que lhes vai defraudar os planos nas próximas autárquicas).

O sr. Legionário, fonte da informação postada neste mui nobre blog, ficou indignado com a suposta cooperação entre Fidel Castro e alguns alemães mercenários.

Atente bem, caro Legionário: aprenda connosco porque a nossa formação foi cara mas da boa! Não foi como a do outro que anda de terra em terra a palrar o fim da ideologia na Constituição, esquecendo tudo aquilo que aprendeu em Coimbra. Por falar nisso, o boy de luxo nunca mais emitiu uma opininão sobre o estado do país desde que isto começou a dar para o torto. Longe vão os tempos em que ele comentava "futebolisticamente" as descidas dos juros da dívida. Naqueles dias traçamos-lhe um bom futuro como relatador da bola. Esta visto que para se ser político neste país o ideal é não dizer o que se pensa até se estar no poleiro.

Após a 2ª Guerra Mundial, a elite intelectual e científica do regime Hitleriano dispersou-se pelos dois blocos políticos e militares (EUA e URSS).

Essas elites foram recrutadas porque possuíam conhecimentos que, segundo ambos os blocos, não podiam cair em mãos erradas.

Uma das principais figuras do regime Hilteriano, menino d´ouro do ditador, dono e senhor de um ego que o levou a investir na ciência sem querer saber como, quem e a que custo se faziam as coisas, foi o cientista aeroespacial Von Braun.

Von Braun era o "Ás" do baralho porque esteve na base das maiores conquistas tecnológicas da Alemanha rubri-negra.

Por sua conta, milhares de mísseis devastaram Londres, por sua conta milhões de judeus, comunistas, entre outros, foram escravizados.

Mas por sua conta, o Homem chegou à lua.

Von Braun foi o maior pioneiro da indústria aeroespacial: ainda hoje, tudo o que voa tem o seu cunho.

Este cientista foi "recrutado" (pasme-se!) pelos grandes democratas americanos, os tais que julgaram e condenaram uns à forca e aproveitaram aqueles que lhes interessavam.

Mas há mais!

Caro Legionário, existe um pequeno país chamado Portugal que inventou a chamada "diplomacia cooperante".

À custa desta diplomacia cooperante, o regime fascista alimentou a guerra com matérias primas e encheu os cofres do Banco de Portugal com ouro roubado a milhões de pessoas que acabaram nos campos de concentração.

A história tem destas coisas. É engraçada, mas desde que se percebam e se leiam umas coisitas.

Ainda mais recentemente, nas décadas de 70 e de 80, os EUA treinaram milhares de Jiadistas, entre os quais se destacou Osama Bin Laden.

O tal das Torres...lembra-se?

O plano de "formação profissional" também chegou a Sadam Hussein, uma verdadeira coqueluche dos yankees, antes de ter invadido o Golfo.

Como vê, esta coisa de pegar em títulos de jornais e juntar meia dúzia de letras não significa que se seja letrado.

Agora façam favor porque o nosso directório está mais interessado na vida real dos Portugueses do que em intrigas do tempo da guerra fria.

E por mais que se queira fugir à realidade (e acreditem que eles vão jurar que nunca apoiaram este governo), aquela irá dar-lhes um cartão vermelho.

p.s. Sobre Fidel Castro existem fontes para todos os gostos. Segundo essas fontes, o homem já bateu a bota uma 100 vezes e até falou com extraterrestres. Sobre o tempo que o antecedeu, e do bordel em que aquele país estava transformado, nem uma palavra. Curiosidades.

Rx, a distribuir saber, com toda a Confiança!

Sem comentários:

Enviar um comentário