A farsa!
A grande farsa!
Caros Bracarenses, um dos objectivos da equipa do Rx consiste em esclarecer e vislumbrar a verdade que nos é negada por alguma comunicação social da nossa cidade.
Não raras vezes, esta comunicação social limita-se a ser a voz do dono, passando mensagens falsas e mentirosas que pretendem manter o nosso povo na ilusão de que tudo vai bem.
Hoje tivemos mais uma prova dessa grande farsa.
No decorrer desta semana, o governo publicitou com grande pompa a distribuição de 30 desfribilhadores a algumas corporações de bombeiros, entre as quais os Bombeiros Voluntários de Braga.
Não perdendo pela demora, e sempre disposto às luzes da ribalta, António Machado esteve presente na cerimónia "engana tolos" (sempre disponível, excepto para explicar a razão pela qual os subsídios de Natal não foram pagos).
Hoje, António Cerqueira (comandante dos BVB) deu uma entrevista à rádio Antena Minho dizendo que os BVB tinham conquistado algo único no nosso concelho: um desfribilhador!
Tudo isto seria de aplaudir, tudo isto seria motivo de regozijo...caso a equipa do Repórter X não estivesse atenta para elucidar o nosso povo.
Fiquem sabendo, caros leitores, que os Bombeiros Voluntários de Braga já tinham adquirido, em tempos, um desfribilhador a uma empresa da especialidade, no decorrer do mandato do anterior comandante e do actual presidente António Machado.
Mas com um pequeno grande senão: o tal aparelho, que custou largas centenas de euros, NUNCA FOI USADO e mantém-se encaixotado até ao dia de hoje.
E nunca foi usado por uma razão muito simples: os mesmos que hoje lançam foguetes pelo feito "tão extraordinário", nunca se dignaram a formar os bombeiros para que estes trabalhassem com o aparelho.
Mais! Nem sequer se interessaram em estabelecer os protocolos necessários que permitissem a sua aplicação por pessoal não hospitalar.
Mas caros leitores, fiquem a saber que os desfribilhadores já são usados por corporações do distrito de Braga há vários anos (inclusive pelos bombeiros de Viatodos, uma freguesia ali para os lados de Barcelos, entre outras), sendo que Braga era um dos poucos concelhos que não dispunha de tal recurso.
Portanto, a comunicação social do regime que governa Braga limitou-se a ser o palco para mais um teatro levado a cabo por um verdadeiro farsante, mentiroso patológico e destruidor de instituições.
"Já acabou?", perguntam os caros leitores...
Não, não acabou.
Sabem qual vai ser o destino deste desfribilihador entregue aos BVB?
Muito simples: a arrecadação.
E porquê?
Não há ninguém com a formação devida para o manusear.
E assim se enganam os tolos, com papas e bolos.
Esta tal comunicação social deveria aproveitar o balanço e perguntar aos senhores Cerqueira e Mchado o seguinte:
Qual a razão para que não se tenha feito a assembleia-geral obrigatória para a apresentação de contas, este ano (preparem-se porque vem aí trafulhice!).
Qual a razão para o não pagamento dos subsídios de Natal aos funcionários da instituição, ao mesmo tempo que se adquiriram novas viaturas.
Para terminar, o Rx lança um apelo: façam um boicote ao "papel higiénico" que se vende em algumas bancas de jornais em Braga e pensem pelas vossas próprias cabeças.
A notícia aqui: http://www.antena-minho.pt/noticias.php?n=47431
O mais curioso é que a própria notícia desmente o comandante, mas o jornalista não deve ter achado grande relevância a isso (é dito que a Cruz Vermelha de Braga já tem 2 aparelhos com operacionais certificados).
Rx, se aconteceu é notícia!
Sem comentários:
Enviar um comentário