segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Norte deles (dos do Porto) não é o NOSSO NORTE (MINHO)

Óh Rui Rio,

e uma vez que vocês já têm kms que cheguem, porque não desviar esse dinheiro para um futuro Metro de Superfície do Quadrilátero Urbano do Minho (Braga, Guimarães, VN Famalicão e Barcelos)? E que abranja ainda ligações desta hipotética rede a Viana do Castelo e do litoral (Esposende) ao interior (Fafe, Cabeceiras, etc)? Fazem ideia das centenas de milhares de pessoas que todos os dias têm de viajar nas superlotadas estradas nacionais do distrito de Braga (pois, que no distrito de Braga as auto-estradas sempe foram a taxar, excepto um míseros kms na A28 que atravessa o concelho de Esposende, para servir os que vão do Porto para as suas casas de férias de Moledo e afins).


É esta a bicefalia do País (Lisboa & Porto S.A.)

5 comentários:

  1. O problema é que o nosso não tem os tomates deste! Já alguem ouviu o nosso falar contra os desvios de fundos para o sul? E tomates ham?

    ResponderEliminar
  2. Afinal não estou só. :)

    P.S. Seria bom um comentário à vergonhosa entrevista de Mesquita Machado onde defende as 5 regiões, ou já tem tacho ou anda a confundir a defesa de Braga e do Minho com outra coisa qualquer.
    http://www.correiodominho.pt/noticias.php?id=40593

    ResponderEliminar
  3. Este senhor e a maior parte dos trutas da AMP são do PSD. Este há dias manifestou-se contra a eventual transferência desta verba para obras em Lisboa e agora pede a sua transferência para o Metro do Porto. Ou seja, representa bem quem o elege. Entretanto nesse famigerado quadrilátero o que fazem Machado e Magalhães as faces mais visiveis do mesmo e que não chegaram ao poder via golpe de estado mas sim eleitos e reeleitos pela populaça?
    O segundo não fala e o primeiro deixou esvaziar Braga de qualquer direcção regional e diz agora que é urgente a região do Norte. Em que ficamos?
    Quando recordo há 2/3 anos os 40000 pontevedrenses que sairam à rua em defesa da sua centralidade fico elucidado.
    Outras terras e outras gentes. É a cidadania e quanto a isso como diria o Medina: É um problema geracional. Ou no caso de Braga um problema secular. 25 de Abril para os lados do quadrilátero precisa-se e com urgência!

    Já agora, e porque não pude estar presente, permitam-me o tributo à memória dum tio meu, bracarense diferente destes cinzentos, no dia em que recolhe à última morada.
    Amigo Custódio da Macol até sempre e obrigado pelos Natais inolvidáveis que me proporcionas-te!

    ResponderEliminar
  4. Atenção que o Rui Rio só está a cumprir o papel dele e o que lhe é exigido-defender o Porto. Nós os habitantes do antigo Minho é que temos de lutar pelos nossos interesses, mas primeiro temos de criar a identidade minhota e isso é que é dificil. Afinal como ainda ontem à noite verificamos as nossas guerras são com os minhotos de Guimarães

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, El Salvador, pelas palavras alusivas a um "bracarense diferente destes cinzentos" - o meu querido avô Custódio. Um abraço.
    GS

    ResponderEliminar