1 comentários:
- Amigo Farry; Ass: Prédio contiguo ao Museu dos Biscainhos. Após teres denúnciado, sobre o tema SERÁ ISTO O FANTASMA DA OPERA, fiz algumas investigações, que resultaram no seguinte: A tal dita Associação de Reformados dos TUB, terá no máximo 20 associados, é dirigida por um tal Monteiro, mais conhecido pelo “BOTA ABAIXO”. Imagina lá, é membro da Junta de Freguesia de Ferreiros e segundo os actuais motorista deve ter bem “controlado” o Alfredo Cardoso (chefe de gabinete do Mesquita Machado). Agora pergunto eu, como é possivel entregar um edificio daqueles a uma neofita Associação com meia dúzia de membros? Já para não falar, da possivel ilagalidade de quem a entregou, visto não haver eleições para a Assembleia Distrital (a proprietária do edificio), vai para aí há oito anos. Abç
Há oito anos é favor. Assembleia Distrital de Braga, na qual tinham assento os presidentes das Câmaras do distrito e representantes das juntas de freguesia e das assembleias municipais de cada um dos concelhos já não reúne há quase 20 anos. A última vez foi durante o último Governo do Cavaco, quando era governador o dr. Fernando Alberto. Foi a famosa reunião em que falhou a tentativa de aliança do PS e do CDS para que os xuxas presidissem àquele órgão autárquico. Quem roeu a corda, na altura, foi José Carlos Macedo.então presidente da Câmara de Amares, que desobedeceu às ordens do seu partido, O CDS,que mandava votar no PS- Zé Carlos acabou por votar no Araújo, de T. Bouro.
ResponderEliminarPAVL
Caro farricoco,
ResponderEliminarO Sr. Monteiro não pertence a qualquer junta freguesia á mais de 13 anos… as tuas fontes desta vez deixaram-te mal!!
A associação de motoristas da TUB, pediu um espaço para as suas reuniões á CMB, assim como outras tantas na nossa cidade (independentemente da cor politica), a CMB (com responsável legal) disponibilizou o edifício, que segundo consta estava em estado lastimável, este Senhor mais um conjunto de associados gratuitamente cederam o seu tempo, a limpar o edifício todo, garantindo sempre a preservação patrimonial existente e restituindo alguma dignidade interior e exterior, ajudando assim a preservar o património municipal abandonado.
Como deve também saber o edifício vai ser também utilizado por outras associações, como por exemplo as organizações do S. João de Braga, não estado designada qualquer tipo de exclusividade da associação sobre o dito edifício.
Quanto ao dito controlo é completamente ridículo não fazendo qualquer de tipo de sentido… e quanto “bota a baixo” acho que é claro que este Sr. Monteiro “Botou” Acima uma associação que mantém os reformados activos com actividades em vez de estarem nos bancos da avenida a esperar por mais um “Outono”!
Esta associação tanto podia funcionar ali com noutro qualquer edifício infelizmente abandonado pela cidade… criticar por criticar… não é sinal de uma cidadania madura!
Os reformados dos Tub têm um edifício com o mínimo de condições,os de S.Victor tem as antigas instalações de um "mijatório" público.Uns são feios ,outros são lindos.
ResponderEliminar