sexta-feira, 20 de maio de 2011

Braga - Que puta de tomatada é esta? Recriem coisas de Braga.*

* Por exemplo, a corrida do Porco Preto. Não conhecem? Perguntem, por exemplo à ASPA. Com um bocado de sorte, esta tomatada já faz parte do programa da CEJ.

5 comentários:

  1. Farricoco investiga o que se anda a passar no novo Hospital de Braga...
    ...para além dos péssimos acessos e da xulice dos parques de estacionamento, os funcionários (médicos, enfermeiros e auxiliares) são tratados abaixo de cão, sem condições num edifíco bonito por fora, mas mal projectado, com inúmeras deficiencias, onde as cirurgias são adiadas vezes sem conta porque demora muito tempo a ir buscar um doente ao quarto, (pois o fluxo de doentes para o bloco não foi devidamente estudado) onde qualquer pessoas, repito QUALQUER PESSOA que se perca, pode correr o risco de entrar directamente na zona do bloco e eventualmente interromper uma cirurgia, onde os equipamentos não funcionam, nem há quem saiba trabalhar com eles, pois não foi feita formação!

    ISTO É VERDADE! Inacreditável não, mas é verdade! Onde a Ambulância dos BSB foi parada pois queriam que pagasse parque de estacionamento, quando foi buscar um cadáver... EU VI!

    Este grupo Mello é um dos maiores grupos na área da saúde e Portugal??? Estamos a brincar???
    Médicos recusam-se a fazer cirurgias, pois diminuiram o número de enfermeiros nas salas, ninguém tem equipamentos a funcionar, é o CAOS!

    Em caso de acidente ou tragédia, por favor recorram a outros hospitais, pois neste, vai correr mal... Não pr causa dos profissionais, mas por causa da gestão, que merda de gestão é esta? Os custos cortados ao minimo, no pessoal que trabalha e uma enormidade de Administradores/Directores/Chefes, etc?

    Que vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Ò Farricoco vais estar lá a tirar o "boneco" ou vais participar?
    Seja como fôr cuidado com os tomates!!!

    ResponderEliminar
  3. Em vez de "à tomatada" deveria era ser á estalada, era mais bracarense...

    ResponderEliminar
  4. Farricoco, aparece lá se tiveres tomates!

    ResponderEliminar
  5. A Tomatina é uma das festas mais conhecidas internacionalmente, realizada em Espanha (apenas atrás das Festas de São Firmino).

    É celebrada na cidade de Buñol, em Valência, na última quarta-feira de Agosto.

    A festa consiste no arremesso de tomates entre os participantes.

    [editar] HistóriaSabe-se que a tradição nasceu em 1944, mas não se sabe ao certo como surgiu a festa.

    São muitas as teorias da origem da festa: uma luta de comida entre amigos, uma "guerra" entre jovens, um ataque com tomates de espectadores a um desfile carnavalesco, uma partida a um mau músico, o desfecho de um acidente com um camião que transportava tomates ou (a mais popular entre os espanhóis), os habitantes da aldeia que atacaram o autarca com tomates durante uma festa. A tomatina é uma festa divertida, mas perigosa, pois já ocorreram casos de ferimentos por causa dos empurrões.

    Caro Farricoco nós temos a nossa cultura, agora algum "iluminado" lembrou-se de importar um acontecimento que não tem nada a ver com as nossas raizes.
    É triste, lamentável até...mas os que estavam lá têm falta de tomates para defender a sua identidade.

    ResponderEliminar