domingo, 1 de maio de 2011

Braga - Que srá isto? O Fantasma da Opera? *

* O Tone da Farmácia, está atento que isto está no teu território

4 comentários:

  1. Caro Farry;
    Se bem entendi, queres saber quem é o proprietário do edificio junto do Museu dos Biscainhos. De facto, já lá vai para aí uns 12 anos que não tem existência legal.
    É nem mais, a antiga Assembleia Distrital, herdeira patrimonial de entre outras instituições da antiga e extinta com o 25/4, a Junta Distrital.
    Proprietária entre outros imóveis, só no Concelho de Braga, do Museu dos Biscainhos e a tal Ala, motivo da tua desconfiança, Casa do Farto, Edificio do Ministério e Tribunal de Trabalho, Edificio da antiga Junta Distrital, junto da Esquadra da PSP, actualmente ocupado pela Cáritas e todos os outros que desconheço no Concelho de Braga e dos outros doze Concelhos do Distrito,
    Suponho que o que queres saber, é quem exerce o poder sobre a coisa, devida ou indevidamente e quem autorizou a por aquele farrapo na varanda. Foi uma boa varada, já agora o Tone da Junta tem obrigação de saber o que se passa.
    Abç

    ResponderEliminar
  2. Apenas uma achega.A Junta Distrital,presidida por um tal Dr.Teotónio que também era presidente da então Caixa Sindical de Previdência, foi quem adquiriu o edifício,aí pelos fins dos anos sessenta para aí instalar a sede da citada junta.Creio que por essa altura,o médico Dr.Costa Júnior,ofereceu muito do espólio museológico,que faz parte do museu.

    ResponderEliminar
  3. Aquele cartaz deveria envergonhar quem deu autorização para tal.Se ainda fosse na varanda principal dos paços do concelho" ainda éra admissível"

    ResponderEliminar
  4. resumindo: "É bom viver em Braga"

    ResponderEliminar