N.F.: Caro amigo (tenho pena de não o tratar pelo nome);
Estou consigo em muitas das suas preocupações, sobre tudo pelos filhos, pois também os tenho. No entanto julgo ter de o esclarecer que não faço parte de "capelinhas" de espécie nenhuma. Quanto ao tal concurso, mete-me nojo por várias razões, aquilo é uma vigarice completa, A titulo de exemplo, é crivel atribuir a paternidade dos bolos de bacalhau e a sardinha assada a Lisboa? aonde ficaram os Sarrabulhos (da minha pátria, o Minho) Minhotos, Arroz de Lampreia, Sável de escabeche, etc.? Caso não saiba, para cada prato ir à final, era necessário necessário pagar 17.000€. Quanto ao JMF, a única coisa que me move, é que não aceito Paraquedistas na minha terra (vidé, Santana na FIgueira), só morto.1 comentários:
- Até pudemos ter dúvidas sobre estes concursos, mas são óbvias as vantagens em termos de notoriedade para o turismo. Julgo que sobre isso há um consenso generalizado. O eurodeputado JMF não teve o meu voto, mas não deixo de apreciar o seu esforço por tentar ser uma voz do Minho. Sem apreciar o estilo é dos poucos políticos que procura representar a região. Já percebi que em Braga há um grupinho que olha para ele com medo e que critica tudo em que ele se mete. As razões do medo são óbvias e tem a ver com o dito interesse do eurodeputado em concorrer à CMB. Só me espanta este blogue faça eco desse grupinho. Eu, que não quero saber qual é o candidato da direita à CMB, fico triste. Tinha do Farricoco a ideia de um bloguer mais livre e menos acantonado em pequenos interesses. É-me perfeitamente indiferente o melro que o PSD-PP vão apresentar. A mim basta-me ver o meu filho licenciado a trabalhar abaixo da sua formação, ver a minha esposa com salários por receber, os meus rendimentos a diminuir e tudo a aumentar para saber o que vou fazer nas próximas eleições. Eu até quis derrotar o MM e votei na coligação nas últimas mesmo sem acreditar muito no Rio, que me parece um candidato sem outra ideia que não seja ganhar a CMBraga. Nas próximas vou é dar um cartão amarelo a esta corja. E se pudesse mandava-os todos directamente para a cadeia sem passar pela casa da partida. Se raio do concurso animar o turismo da região fico todo contente. Os turistas que venham atrás do pudim podem não saber que rapaz que os serve é enfermeiro, é meu filho e anda a tentar levar a família para um local onde exercer profissão em que se formou, mas pelo menos ajudam a pagar-lhe o ordenado.
Meu caro, quanto ao nome estamos em igualdade e nem por isso me sinto mal. O meu amigo teve as suas razões e as minhas são as minhas. Eu não vou defender o concurso, mas acho bem que o meu amigo esclareça do que sabe. Se aquilo é uma vigarice demonstre-o com factos e não com afirmações. Eu agradeço-lhe que o faço, porque até lá é mais um concurso como os outros. E não significa que lhe dê outro valor do que reconhecer os potênciais benefícios para a região. Quanto ao resto a mim é-me igual, mas eu não nasci em Braga e não me parece que o local de nascimento seja argumento. Não estou é para argumentar consigo sobre isso porque como lhe disse nas próximas voto contra a corja que nos desgraçou.
ResponderEliminar