|José Manuel para mim
Boas Farricoco, se eles não publicam espero que tu o faças
Seguem textos que forma em devida altura enviados para os meios de comunicação social de Braga…e nenhum foi publicado!.
Abraço
José Manuel Pereira
Deitar areia para os olhos…dos mais idosos!
Recentemente, em mais um “fim-de-semana de passeio”, uma Junta de Freguesia dos arredores da cidade de Braga, convidou os mais idosos para visitarem o famoso “Castelo do Queijo”, na cidade do Porto.
Todos sabemos, que a despesa é suportada com os impostos dos Portugueses, mas tratando-se de Cultura e Lazer dos mais idosos, acredito que esses dinheiros sejam “gastos” de forma consciente e rigorosa.
Certamente que os jovens não acreditam em “fantochadas”.
Certamente que os mais jovens, com a evolução da sociedade da informação, têm uma outra visão da gestão dos dinheiros públicos.
Certamente que os mais jovens, jamais cairiam nestas festividades.
Certamente e infelizmente, o homem com “palavra” está a desaparecer.
O que aconteceu na verdade, é que depois de uma curta passagem no local de destino, o autocarro deslocou-se para o comício de um Partido Politico.
As reacções não se fizeram esperar… Mas com o receio de represálias, que infelizmente, ainda sem mantêm neste País dito “Democrático”, os viajantes preferiram expressar na própria pessoa.
Gostava de saber, como cidadão Português, em que rubricas da contabilidade se colocam estas despesas…
Viva Portugal!
José Manuel Pereira
Multas só para alguns…!
Quando me deslocava para um cliente, reparei numa viatura da Policia Municipal de Braga, estacionada e plena Rua do Caires, conforme foto em anexo, presumindo que estariam os “Senhores da Lei do Transito” a proceder a autos pelo irregular estacionamento de algumas viaturas ali mesmo. Contudo, detectei para meu espanto, que os dois agentes da Policia, em hora de trabalho, com farda a rigor, estavam apenas a utilizar a caixa de Multibanco ali próxima e certamente, um estaria a levantar dinheiro e outro a fazer o trabalho de “segurança”.
De facto, eu mesmo, já tive que pagar uma multa de trânsito e reboque por situação bem-parecida e ainda mais, na mesma Rua do Caires, apenas com a diferença que a minha viatura não podia circular, pois tinha um dos pneus fora do eixo.
Estacionar em segunda fila, segundo o Código da Estrada é proibido, pois pode causar impedimentos de circular, causando prejuízos económicos por tal facto.
O mais estranho, é que após as operações bancárias realizada pelos dois agentes, descolaram-se calmamente pela Rua do Caires, sem sequer averiguar as outras viaturas que se mantinham em incorrecto estacionamento.
Quando se fala tantas vezes em Democracia Portuguesa, é caso para questionar: Democracia? Onde?
E quanto a multas…apenas para alguns!
José Manuel Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário