Taipas salvam em Braga, desvio de combustível nos bombeiros voluntários de Braga e mais censura revelada!
"Foram os Bombeiros Voluntários das Taipas que combateram um incêndio que ontem destruiu um apartamento na cidade de Braga.
No terreno a fazer face às várias ocorrências de incêndio em curso, não havia no concelho de Braga meios para responder ao incêndio urbano, no momento do alerta por volta das 13.30 horas.
Uma situação que reaviva a problemática da falta de meios de socorro na cidade de Braga.
O incêndio deflagrou num apartamento no 4.º andar do n.º 85 da Rua José António Cruz, em S. Victor.
De acordo com o que foi possível apurar no local, o alerta foi dado por alguém que passava na rua e que se apercebeu do fumo e das chamas a sair do apartamento.
Dado o alerta e a falta de meios na cidade, foram accionados os Bombeiros Voluntários das Tai-pas, pelas 13.43 horas.
Os Voluntários das Taipas mobilizaram uma dezena de elementos apoiados por duas viaturas, explicou ao 'Correio do Minho' o adjunto do Comando, Rafael Silva que esteve no local.
No momento do incêndio não estava ninguém no apartamento.
A locatária - uma mãe de 26 anos que aí vive com a sua filha - estava ausente e já só foi confrontada com a perda de todos os seus bens.
O que o fogo não destruiu o fumo estragou, incluindo roupas e mobílias, tal como constatou o 'Correio do Minho' no apartamento.
O incêndio - de origem desconhecida - teve início num dos quartos."
Correio do Minho - 13/10/2011
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Na mesma semana em que as duas forças políticas terroristas apresentaram os seus lacaios (PS-António Braga, Coligação Juntos por Braga - Ricardo Rio), os bracarenses são confrontados com mais duas provas cabais do estado de insegurança ao qual estão votados.
Não nos cansamos de dizer, mas desde Outubro de 2006, após a maior debandada de bombeiros de uma corporação, a cidade de Braga ficou completamente desprotegida, sem operacionais nem meios.
Após 5 anos de alertas (brevemente irá decorrer a 5ª vigília anual dos bombeiros demissionários de Braga), a nossa cidade definha, arde, e os nossos concidadãos desesperam por uma ambulância.
Tudo isto tem sido denunciado pelos bombeiros demissionários dos BVB, apesar de todas as ameaças que contra nós têm sido feitas.
Essas ameaças têm surgido principalmente por parte de elementos afectos à Coligação Juntos por Braga, devido à guerra sem quartel que temos feito contra umas das figuras de proa desta força política, que também é presidente da corporação de bombeiros: António Machado (o mesmo que enche piscinas com carros de bombeiros e água da rede pública enquanto a cidade arde).
O mesmo António Machado que é louvado no site de Ricardo Rio, ora vejam: http://bracara2009.blogspot.com/2011/09/ecos-de-fraiao-2-uma-junta-em-linha.html
Mas são estas notícias que nos dão força para continuar, porque a verdade está do nosso lado.
Como figuras cimeiras do actual estado de coisas, Mesquita Machado e Ricardo Rio divertem-se a brincar aos políticos e distribuem peças no xadrez que ambos jogam pela conquista do poder.
Mas vamos aos factos, resumindo-os de forma muito simples:
Dia 12-10-2011 -
Incêndio em pleno centro de Braga.
Não havia bombeiros em Braga.
Foram chamados os bombeiros das Taipas que demoraram cerca de 45 minutos a chegar.
Entretanto todo um edifício habitacional esteve em perigo.
Os bombeiros das Taipais tiveram dificuldades em encontrar o local da ocorrência porque não conheciam a cidade de Braga.
Por acaso não havia pessoas em casa.
Pergunta que deveria ser feita por QUALQUER jornalista que não se limite a ser um mendigo:
"Senhores comandantes de Braga, senhor vereador da protecção civil, porque razão não havia bombeiros em Braga?"
Nada disto foi perguntado.
A garota que usa uma carteira de jornalista limitou-se a relatar o que qualquer criança de 5 anos seria capaz de informar.
E é desta forma que um escândalo se esconde numa página interior enquanto Ricardo Rio aparece em primeiro plano a anunciar que vai ser candidato/lacaio às eleições de 2013 e o PS/Braga tenta tirar à sorte quem será o próximo a distribuir tachos.
Bracarenses de boa fé, UNI-VOS contra aqueles que têm o vosso sangue nas mãos, contra aqueles que trocam as vossas vidas por votos e por poder!
BASTA, BASTA, BASTA!
EXIGIMOS UMA PROTECÇÃO CIVIL DIGNA DO PRIMEIRO MUNDO!
EXIGIMOS UMA PROTECÇÃO CIVIL DIGNA DA 3ª MAIOR CIDADE DO PAÍS
EXIGIMOS A DEMISSÃO DE HUGO PIRES E DO COMANDANTE DOS BOMBEIROS SAPADORES
EXIGIMOS A DEMISSÃO DO COMANDANTE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS, António Cerqueira!
EXIGIMOS A DEMISSÃO DO PRESIDENTE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE BRAGA, António Machado, e de quem o protege (Ricardo Rio)!
Rx está em condições de garantir que brevemente serão divulgados mais duas notícias bombásticas que têm sido censuradas em Braga:
António Cerqueira e António Machado (comandante e presidente dos bombeiros voluntários de Braga e figuras de destaque do PS/Braga, tal como da Coligação Juntos por Braga, respectivamente) provocaram um rombo de 6000 euros em combustível nos Bombeiros Voluntários de Braga. Segundo as nossas fontes, a estação de serviço que fornece os BVB (em Palmeira) tem servido para abastecer viaturas privadas, passando-se os recibos em nome daquela corporação, como se as ambulâncias e os carros de combate a incêndios tivessem lá ido abastecer.
Ainda segundo as nossas fontes, essas viaturas privadas pertencem ao comandante, ao presidente e respectivas famílias.
Os restantes membros da direcção da instituição, maioritariamente oriundos da coligação juntos por Braga, descobriram o buraco mas encobriram tudo.
Relembramos que este combustível é pago pelos impostos de todos nós mas que vão parar aos carros destes dois parasitas da sociedade.
Ainda mais para a frente, iremos revelar a notícia do Correio da Manhã que foi censurada em Braga: Aluno acidentado na escola obrigado a ir de táxi ao hospital porque bombeiros de Braga alegaram que não estavam disponíveis.
Tudo isto e muito mais num blog que não cala e não censura!
Obrigado, Farricoco, pelo serviço público!
Rx, a verdade nunca fica escondida.

Manifestação de Indignados marcada para 15 de Outubro em vários pontos de país e do mundo.Desta vez envolve muitos movimentos.
ResponderEliminarO protesto, agendado para um sábado, junta cerca de três dezenas de movimentos e terá início em Lisboa com um desfile entre o Marquês de Pombal e São Bento. A iniciativa, às 15 horas, vai decorrer também no Porto, Braga, Évora, Angra do Heroísmo, Faro, Setúbal e Coimbra, termina com uma vigília.
Este OE2012 já instalou RR na CMB. O ladrão até 2013 foi Socrates
ResponderEliminarUm presidente, um governo,uma maioria (parlamento) e uma presidência da Cãmara tudo laranja !!!
ResponderEliminar