terça-feira, 25 de outubro de 2011

Braga - O R. X. sugere a integração de Braga nas Taipas

Taipas again, a vigília, o messias e o dinossauro​, mais um fantástico concurso!
Notícia J.N.:
http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.asp
Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=2073144

No passado sábado ocorreu um grave acidente com um camião à entrada da terceira maior cidade do país, Braga.
Após um despiste aparatoso, deu-se a libertação de matérias perigosas, mas a principal consequência foi a gravidade do estado do camionista.
Seria de esperar que a terceira maior cidade do país, com duas corporações de bombeiros e uma delegação da Cruz Vermeha, fosse capaz de dar conta de um incidente que acontece, não tão poucas vezes assim, em vias de elevado tráfego.
Seria...
Precisamente um dia antes de vigíla "comemorativa" dos bombeiros demissionários dos voluntários de Braga, que ocorreu no Domingo último, debaixo de um enorme temporal , Braga voltou a ser socorrida pelos bombeiros das Taipas.
Será este um indício da nova reforma da administração local, através da integração de Braga nas Taipas?
Ricardo Rio já veio garantir que tal não ocorrerá caso contrário o subsídio de alojamento do ministro do seu partido, e membro da assembleia municipal de Braga pela coligação messiânica, terá de aumentar consideravelmente.
Bem, agora através do blog da verdade e da liberdade de expressão, o directório do Rx passa a explicar aos bracarenses o que a comunicação social vendida de Braga não explicou.
Perguntam os bracarenses: três entidades de socorro não foram capazes de dar conta de uma viatura acidentada e do seu camionista?
A resposta é um rotundo NÃO!
Em primeiro lugar (e prometemos que estas explicações são gratuitas e apartidárias), as duas corporações de bombeiros de Braga não dispõem de material de desencarceramento para viaturas pesadas.
Anos e anos de Mesquitismo (PS-Braga) e Machadismo (Coligação Juntos por Braga) à frente das duas corporações de Braga, resultaram em piscinas abastecidas e num total desinvestimento nos meios de socorro bracarenses.
Mas há mais!
A terceira maior cidade do país, terra do canudo, do messias Rio,  do dinossauro Mesquita, e das piscinas generosamente abastecidas com carros de bombeiros e água da rede pública, não tem material para intervenção em situações de contaminação ambiental, meios que já existem em qualquer vilazeca, ao estilo das Taipas.
Ou seja, naquele incidente, houve um camionista que esperou pelo socorro vindo das Taipas e um enorme mono (camião e respectiva carga) que ficou nove horas a obstruir uma das entradas mais importantes na...terceira maior cidade do país.
Muito mais podíamos dizer, mas como dizem os nossos detractores malditos, já seria redundância...
Mas cá para nós, será redundância denunciar as ilegalidades cometidas pelos responsáveis das duas corporações bracarenses, os mesmo que são apoiados pelo PS-Braga e pela Coligação Juntos por Braga?
Será redundante alertar os bracarenses para o perigo que se vive na nossa cidade?
Bracarenses, e se amanhã forem vocês ou um familiar vosso?
E se amanhã tiverem de esperar horas a fio pelo auxílio dos bombeiros de Famalicão, Taipas, Amares e Vila Verde?
Façam o seguinte, nesse caso:
Dirijam-se aos covis da rua 31 de Janeiro e do Largo da senhora a branca, peçam para falar com os protectores de corrupt...com os líderes daquelas forças políticas e perguntem porque razão trocam vidas por votos.
Ou melhor, perguntem ao Mesquita a razão pela qual os sapadores estão nas lonas e ao Rio porque raio mantém nas suas listas os responsáveis dos BVB, os mesmos que enchem piscinas com viaturas da corporação enquanto a cidade arde e o mesmo que protege o tipo que estourou seis mil euros em combustível nos carros particulares, passando a factura à corporação que dirige.
É simples, não é?
Já agora, o directório do Rx aproveita para louvar os bravos demissionários que assinalaram simbilicamente o 5º aniversário da maior debandada de bombeiros de uma corporação em Portugal.
Debaixo de um temporal medonho, aqueles homens e mulheres, acompanhados de familiares, amigos ou simples cidadãos, assinalaram mais um ano sob a passagem de um dos momentos que marcou a décadada bracarense.
Quantas lutas desta calibre já se levaram a cabo nesta cidade, durante os últimos 30 anos?
Pensaram que a luta durava 15 dias?
Já vamos a caminho do 6º ano.
Informamos os bracarenses que, em cinco anos,  nem os responsáveis da câmara de Braga, nem os membros da coligação juntos por Braga se dignaram a abordar os problemas da protecção civil com os demissionários.
Para os primeiros, o mais importante passa pela distribuição de tachos, enquanto que para os segundos importa chegar ao poder para...distribuírem tachos...sem esquecer as pedras das sete fontes que são, sem dúvida alguma, mais relevantes do que as vidas dos bracarenses e o gravíssimo problema da protecção civil.
A resposta para este silêncio encontra-se nas listas eleitorais daqueles partidos que incluem os destruidores das corporações que prestam socorro em Braga.
Bracarenses, querem mais do mesmo?
Ai não?
Então em 2013 removam o lixo Xuxialista e Coligacionista da nossa cidade.
Rx, uma verdade não deixa de o ser pelo facto de ter uma côr diferente da nossa.
p.s. o Rx lança o primeiro concurso internacional que passa por adivinhar a quem pertencem determinadas afirmações.
A primeira pergunta é:
Quem foi o líder político bracarense que defendeu (no seu blog Braga 2009:
http://www.blogger.com/comment.g?blogID=1908915845752698073&postID=5299815586701880828&isPopup=true ) a parceria com os empreiteiros que xularam a nossa cidade, os mesmos que o braço armado deste líder messiânico tanto critica?
A primeira resposta correcta tem direito a um lugar na excursão à Bracalândia.

4 comentários:

  1. Caro Rx, aconselho-te a seguir este link http://www.multiopticas.pt, pá os gajos fazem preços porreiros para o pessoal, com descontos especiais para pessoas com algum disturbio ou demência tal como demonstras possuir.

    Vai analisar os factos e vê o que c****** tiveram as taipas cá a fazer...Se tivessem uns baralhos de cartas, sentavam-se no chão numa rodinha e quase que jogavam poker
    Vai e vê quem foram os bombeiros que fizeram todo o serviço...

    Aconselho-te a pesquisar bem em todos os teus cookies, pode ser que avistes qualquer coisa de transcendente. Quem sabe se não verás vultos e ovnis...

    ResponderEliminar
  2. Já agora o iluminado que escreveu este artigo que diga que tipo de equipamento é que as taipas tem para ocurrer a esta situacç\ao que os bombeiros da cidade nao têm, e já agora que é quje realmente socorreu o motorista.
    Amigos, demitiram-se sigam com a vossa vida e deixem trabalhar quem cá está.

    De um Bombeiro do Distrito

    ResponderEliminar
  3. Vigilia fantástica e grandiosa de 5 tristes debaixo de uns guarda-chuvas...

    Já está mais do que na horinha de comprarem o bilhete e seguir para outras paragens...

    ResponderEliminar
  4. ó ché, triste é a cidade ter de recorrer a bombeiros de fora. não te sentes envergonhado? vais ficar no fim da linha da história dos bvb.
    Triste é que nesse dia a cidade tenha ficado debaixo de água e não tenha havido um único bombeiro de braga a socorrer.
    E sabes que mais?
    Estavam mais ex bombeiros na vigília do que bombeiros no quartel.
    Muitos foram os que foram passando e dando apoio à vigília, desde ex bombeiros até cidadãos.
    Enquanto tu estavas cheio de medo da chuva aqueles bravos enfrentaram um temporal para relembrar a merda de bombeiros que braga tem hoje.
    Já agora, essas discussões entre o grupo do ex adjunto e actualmente mero bombeiro de 1ª e os bufos que vieram corridos de amares está cada vez mais interessante.
    Já descobriste quem enchia os depósitos de combustível à custa da corporação? Talvez o audi do teu comandante e o volvo do teu presidente saibam.
    Sabes que mais? ainda bem que existe famalicão, amares, taipas e vila verde porque em Braga é a vergonha do país.
    Tu que usas o nome de um revolucionário, devias ter vergonha porque não lutas por nada.
    és um menino das noitadas e das bebedeiras.
    A luta por uma protecção civil digna vai continuar e já lá vão 5 anos. Sabes que mais? É para continuar.Hoje toda a cidade dá razão aos demissionários. Devias ouvir os programas de rádio da antena minho e ler os jornais. até os polícias da psp escrevem a dizer que os bombeiros de braga são uma vergonha.
    ficas na história dessa gloriosa instituição com um dos que a arruinou.
    Outrora uma casa orgulhosa, hoje uma vergonha da cidade.
    fica bem e beijinhos à prima.

    p.s.dá próxima sê um homenzinho e vai criticar pessoalmente os que estiveram na vigília em vez de vires para aqui mandar postas de pescada.

    ResponderEliminar