domingo, 27 de novembro de 2011

Braga - Ninguém na Fundaçãp Bracara Augusta tem conhecimento que este em 2011 faz 1600 anos da criação do Reino dos Suevos com capital em Braga? Vejam lá que até Montalegre celebra isso.


7 comentários:

  1. Farricoco pró pelouro da cultura do município de Braga já!

    ResponderEliminar
  2. Pois é! Se o Farricoco fosse para o pelouro da cultura tornava-se funcionário público e depois já não tinha pretexto para pôr o blog a funcionar.
    Há preconceitos que nem o maior sábio do mundo poderá explicar! Ou poderá?
    A.P.

    ResponderEliminar
  3. "Ser ou não ser", é com os filósofos. Caro A. P., disso sabes tudo. Deves ter a resposta.
    Agora o que gostaria era que desses a tua opinião há postagem em apreço.
    Farricco

    ResponderEliminar
  4. "Ser ou não ser", é com os filósofos. Caro A. P., disso sabes tudo. Deves ter a resposta.
    Agora o que gostaria era que desses a tua opinião há postagem em apreço.
    Farricco

    ResponderEliminar
  5. A resposta é muito simples: é muito feio e de muito mau tom o som daqueles que cospem no prato que lhes deu de comer!
    A.P.

    ResponderEliminar
  6. Ah! Já me esquecia... Em relação à postagem, acho que na tal "Fundação" deve haver gente que sabe disto e de muito mais. (Atenção: eu não tenho nada a ver com nenhuma "Fundação" ou outra coisa qualquer do mesmo género).
    A.P.

    ResponderEliminar
  7. Farri, ainda ontem a ver o Braga no campo dos "andrizios", ao comentar com outros bracarenses, reparei que há mais nativos revoltados com o facto de Braga não explorar o seu potencial histórico ao ponto de ser a ÚNICA cidade do Noroeste Peninsular que foi Capital de Reinos e Províncias por mais do que uma ou duas vezes. Porque não existe cultura e bairrismo na CM Braga que faça ostentar orgulhosamente este título?!! Vale bem mais que uma efémera Capital Europeia da Juventude.

    Como este dado devem haver muitos outros que "obriguem" as TV´s centrais e regionais a vir ao centro do Mundo Português, o Minho! Estou a referir por exemplo, as festividades do S. João. Isto é dinamizar a comunicação para atrair turistas, negócios, eventos, entre muitas outrs coisas. Aquilo que o Porto já faz por arrebatar, i.e., roubar, que é pertença do Minho. Primeiro foi Santiago a roubar a Braga, depois Lisboa e agora o Porto. VAMOS A ELES TODOS caral...!!

    ResponderEliminar