quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Concorrência desleal (e vigarices do Governo)

FC Porto: Modalidades amadoras com salários em atraso
Atletas profissionais de andebol, basquetebol e hóquei em patins, modalidades em que os dragões são campeões nacionais em título, passam por dificuldades financeiras.
   O alerta surge de dentro do FC Porto: "Há salários em atraso em todas as modalidades desde o início da temporada..." A revelação foi feita ao DN por atletas profissionais dos azuis e brancos - que não se quiseram identificar - ao serviço das ditas modalidades amadoras, que explicaram detalhadamente o facto de no andebol, basquetebol e hóquei em patins, todas modalidades em que os dragões são campeões nacionais, haver "quem não tenha recebido um tostão desde que a época começou".

in DN

O ABC e HC Braga têm de se confrontar com este tipo de concorrência desleal, já que este clube-metralha rouba os melhores jogadores para os seus planteis acenando com muitos euros (ou melhor a falta deles).

Pior, é que este clube da zona centro do país (sim centro, NORTE É O MINHO E TRÁS-OS-MONTES), construiu um novissimo pavihão com dinheiro da CGD, i.e., de todos nós!! Seria bom verificar quais os resultados desportivos que teriam, se se batessem com os seus próprios meios, tal como o ABC e HC Braga. Não esquecer porém que os restantes irmãos-metralha de lisboa, também mamam grandes quantias da CGD. No caso de uns para o seu centro de estágios e de outros em publicidades exteriores do estádio e futsal.

Quem consentiu esta grande trampa? Perguntem ao fulano dos robalos que é arguido no caso mais mediático no tribunal de Aveiro, amigo do refugiado em Paris e já agora, um lampião da beira.

6 comentários:

  1. Tens toda a razão Farricoco. Isto de fazer um pavilhão com patrocínio da Caixa não lembra a ninguém e quanto a transparência desportiva é melhor nem falar. Clubes mais a Norte como o SCB, ABC e HCB tiveram de recorrer à conhecida e apreciada paixão dos seus adeptos para construir a Pedreira, o F. Sá Leite e as Goladas. Do blog de um conhecido político de Braga depreende-se que os apaixonados adeptos do SCB vão comprar os terrenos para a Academia do Clube. Considerando que o Porto já é Centro há de facto um clube do Norte que se pode queixar de dualidade dado o seu rico património e reconhecida paixão dos adeptos : El mayor y mejor Victoria Sport Clube. Por supuesto.
    Perdeste uma boa oportunidade de ser poeta. Acontece a todos pá.
    Bom Feriado.

    ResponderEliminar
  2. Se Porto é centro vou ali e já venho... parei de ler o texto nessa frase. Para mim está tudo dito. Mas enfim, sempre ouvi dizer que a burrice é um direito.

    ResponderEliminar
  3. Oh, Farry, Porto é Centro...?! Bem, por vezes também me interrogo, se não fazem com o restante Norte o que Lisboa lhes faz...

    Nesse sentido talvez tenhas razão, são um bocado centr(al)istas...

    Olha, como o Eusébio perante Moçambique...

    Complexos de inferioridade em suma...

    E, já agora, de que é que o nosso Vimaranense se queixa?

    É que se formos a ver, o Estádio de Braga é Municipal.

    Ao menos continua a ser Património Público, ou seja de todos nós, Portugueses, entenda-se (embora como decerto concordará isto é o que está no papel, pois na realidade...)

    Enquanto o Estádio do seu Vitória foi remodelado com dinheiros públicos mas continuou (e muito bem, não digo o contrário!) a ser Património do VSC!

    Em resumo, para ver se me faço entender, ambos os Estádios foram pagos por dinheiros públicos, mas olhe que o "seu" é "sua" propriedade! Não estou a ver bem onde está o prejuízo...

    Grande abraço para Guimarães!

    ResponderEliminar
  4. Não sei não, mas o Farricoco não é um, pelo menos dois.

    ResponderEliminar
  5. Dois? Pra aí uns 10! Qual redação, qual Fernando Pessoa. Quanto ao tema, tá muito bem visto, juntamente com um comentário já postado. Enquanto para os três porquinhos o dinheiro sai directamente dos cofres do Estado, em Braga recebe-se algum apoio camarário mas o património mantêm-se da mesma câmara. Os clubes de Braga são verdadeiros Davides contra os Golutões de Lisboa e Porto.

    ResponderEliminar
  6. Se calhar o Porto é mesmo centro...Que o diga o Rui Rio, que na regionalização até aceita que o Porto saia do Norte e crie região própria, dita metropolitana...Assim até talvez alinhe embora tenha muito medo a mais Albertos João Jardim...

    ResponderEliminar