Segundo apuramos, o pasteleiro é um lindinho que com o apoio do clã M.M. fez ali trinta por uma linha. Construiu a Esplanada em cima do rio sem dar cavaco à Junta, etc.
Quanto ao vizinho, faz parte dos "ungidos " nacionais do posso, quero e mando. PIM
Oh senhor Farricoco o dono da pastelaria não tem de dar cavaco à Junta mas tem de tirar uma licença na Câmara, antes de instalar a esplanada. E depois a Câmara não deve permitir que impeçam a passagem dos transeuntes junto ao rio.
ResponderEliminarA esplanada é uma vergonha e foi feita queixa à câmara, mas isso não é motivo para se ser detido tantas vezes.
ResponderEliminarO jornalista colocou o nome da Pastelaria.
ResponderEliminarE o farricoco como tendo descoberto algo repete o nome...
O problema resolvia-se com uma medição acústica e caso fosse procedente a queixa havia lugar à imposição de medidas correctivas, que até poderiam não passar pela redução do horário de funcionamento do estabelecimento!Só que o crescente demissionismo das autoridades administrativas competentes tem levado a que os cidadãos recorram mais frequentemente aos Tribunais, que por sua vez não decidem por medidas paliativas e transitórias,em ordem à busca de correcções,designadamente por via de reforço de insonorização, antes pendem quase sempre só para o lado do cidadão por força dos direitos de personalidade consagrados constitucionalmente, desiquilibrando as forças em pendência.
ResponderEliminar