Em 20.01.1921 o Sporting passava por dificuldades económicas e proponha ao Braga Sporting Clube uma fusão. Um dia depois da tal fundação made in Teixeira Pinto/Barros Pereira, não está mal.
O Celestino Lobo, considerado por esta dupla o fundador a 19-01, continuava a 03-03a acompanhar a Barcelos o seu clube da altura, o Braga Sporting Clube. E até fazia a crónica para este jornal, que o Alfarrábios e muito bem não o identifica. Deve ser para que aquela dupla que foi paga pelo Salvador para fazer a histórinha à maneira deles, que o encontre.
Por último, dá conta da tomada de posse do Celestino Lobo como dirigente do Braga Sporting Clube a 06-01-1921. Era obra o homem a 21 já estar a fundar o Sporting Clube de Braga.
Fantástico! É cada facto histórico que até ferve...
ResponderEliminarAgora já percebo a origem do “ódio de estimação”. O orgulho ferido é uma chatice. Fico apenas com uma dúvida, aos que caíram dentro umbigo acontece o mesmo aos que caíram dentro do caldeirão? Onde também precisam da poção mágica para bater nos romanos?
ResponderEliminarUm Presidente que não aceita a fundação do Braga em 1914, só pode ser um verdadeiro analfabeto, além de não saber falar...
ResponderEliminar