sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Braga - Os 7 trabalhos do RX

Os extraterrestres ainda acreditam...

Andam por aí uns alienígenas que ainda acreditam que a miséria vai surtir frutos.

Cá no burgo, o menino guerreiro Ricardo Rio ainda não disse se concorda com a política seguida por este governo.

Política que vai levar a miséria à casa dos bracarenses.

Para ler e guardar:

Fonte: Jornal de Negócios

"Matthew Lynn (na foto), CEO da consultora britânica Strategy Economics , traça um cenário sombrio para a Zona Euro. E diz que Portugal será o responsável pela queda do euro.

No seu mais recente artigo de opinião, publicado na "Market Watch", na sua coluna intitulada "London Eye", Lynn começa por relembrar a importância do País para a história mundial, com a assinatura do Tratado de Tordesilhas, que dividiu o mundo não europeu entre Espanha e Portugal em 1494. E salienta que 2012 pode ser o ano em que Portugal volta ao centro do palco mundial. Como? "Fazendo o euro ir ao ar", responde.

A Grécia já estoirou - e o seu incumprimento está já descontado pelo mercado. Mas Portugal está precisamente na mesma posição (...). Está também a resvalar para um inevitável 'default' das suas dívidas - e quando isso acontecer, vai ter um efeito devastador para a moeda única e infligir danos ao sistema bancário europeu, que poderão revelar-se catastróficos", escreve Lynn, autor de dois livros de economia: "The Billion-Dollar Battle: Merck v. Glaxo and Birds of Prey: Boeing v.Airbus" e Bust: Greece, the Euro and the Sovereign Debt Crisis.

O analista e consultor britânico compara a situação de Atenas e de Lisboa, destacando que "Portugal - um dos países mais pobres da União Europeia, com um PIB per capita de apenas 21.000 dólares, significativamente abaixo dos 26.000 dólares da Grécia - fixou metas de redução do seu défice de 4,5% em 2012 e de 3% em 2013".

"Então e como está a sair-se?", questiona-se. E responde: "Quase tão bem como a Grécia - ou seja, nada bem. Prevê-se que a economia grega registe uma contracção de 6% este ano e Portugal não fica muito atrás - o Citigroup estima que a economia 'encolha' 5,7% em 2012 e mais 3% em 2013".

Matthew Lynn recorda o estudo da Universidade do Porto, divulgado na semana passada, que diz que a economia paralela aumentou 2,5% no ano passado e que representa agora cerca de 25% da actividade económica em Portugal. "E não há qualquer expectativa de que isso vá mudar em breve. As empresas portuguesas simplesmente não conseguem sobreviver a pagar as taxas de imposto que lhes foram impostas", refere o especialista.

O resultado qual será?", pergunta. E volta a responder: "Os objectivos de redução do défice não vão ser cumpridos. No início deste mês, o governo reviu em alta a previsão do défice, de 4,5% para 5,9% do PIB este ano. Se a experiência grega for válida, esta meta continuará a ser revista em alta. A economia encolhe, cada vez mais pessoas transitarão para a economia subterrânea para sobreviverem e o défice continuará a crescer".

Em resposta, a União Europeia exige mais e mais austeridade - o que significa, muito simplesmente, que a economia continuará a contrair-se ainda mais. É um círculo vicioso. Se alguém souber como sair dele, então está a guardar o segredo para si próprio", comenta Lynn".

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=533819


Rx, miséria na casa dos outros é refresco.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Basta de falar sempre em 7 fontes e na Confiança. Queremos que se fale em pessoas!

O directório do Rx exige saber a posição da direita bracarense sobre a situação gravíssima do transporte de doentes em Braga e no país.


Não, não vale dizer-se que são instituições privadas.

Neste momento há bracarenses que não têm dinheiro para suportar a deslocação ao hospital.

A ler:

"A decisão tomada pelo Governo que assegura a regência do nosso país em nome da troika, de alterar as regras de financiamento do transportes de doentes em ambulâncias, está a ter consequências dramáticas e, se não for rapidamente alterada, ameaça assumir proporções de tragédia.

Uma recente reportagem da RTP que dá conta da situação de doentes oncológicos residentes em Alfandega da Fé, que não podem deslocar-se ao Porto e a Coimbra para os tratamentos de que depende a sua sobrevivência, porque as suas pensões não lhes permitem pagar 250 euros por cada deslocação, dão bem a ideia dos foros de desumanidade que a política deste Governo assume em matéria de acesso à saúde.

Mais recentemente ainda uma reportagem da TSF refere o caso de uma cidadã idosa de Odemira que recebe 250 euros de reforma e tem de pagar 200 euros pelo transporte em ambulância e recolhe testemunhos de bombeiros que deparam com o drama de muitos doentes que, para pagar a ambulância, não têm dinheiro para pagar os medicamentos de que precisam.

E casos destes repetem-se aos milhares pelo país fora.

As causas desta situação são conhecidas. O memorando da troika a que o PS, o PSD e o CDS aceitaram amarrar a governação do país, prevê uma redução de um terço dos gastos com transporte de doentes em ambulância. E se a troika manda, o Governo executa e o PS assobia para o lado".


http://www.pcp.pt/cortes-no-transporte-de-doentes-face-mais-desumanas-da-pol%C3%ADtica-deste-governo


Rx, aqui queremos marisco para todos.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Censura boa e censura boa, eis a questão

Governo censura programa de rádio e Portugal fica atrás do Malawi em termos de liberdade de imprensa.

Será esta uma ditadura comunista?

Será disto que queremos em Portugal e na nossa cidade?

Não!

É um regime troikista de direita marisco-neo-liberal:

"Uma crónica crítica em relação a Angola, do jornalista Pedro Rosa Mendes, terá levado a RDP a acabar com o espaço de opinião "Este Tempo", da Antena 1".

A ler:

http://www.publico.pt/Media/rdp-acaba-com-espaco-de-opiniao-que-serviu-de-palco-a-criticas-duras-a-angola-1530455


Rx, a censura não passa a ser boa quando nos convém.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
À atenção do hiper vereador e do menino guerreiro.

Podíamos escrever algo sobre isto, mas pensamos que o artigo do JN diz tudo:

Fonte: JN


http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Braga&Concelho=Braga&Option=Interior&content_id=2266536

"Os Bombeiros Sapadores de Braga foram chamados duas vezes, esta quinta-feira à tarde, para um incêndio urbano num apartamento na Praça Bocage, em Braga, que terá deflagrado num cobertor eléctrico.

Ao que tudo indica as chamas deflagraram num cobertor eléctrico e rapidamente se propagaram ao resto da habitação.

No primeiro alerta, os Sapadores de Braga controlaram as chamas perto das 16.30 horas, mas acabaram por ser chamados novamente para o mesmo apartamento, situado num quarto andar, pelo Comando Distrital de Operações de Socorro. Alguns moradores reclamaram de um alegado "rescaldo mal feito".

Não conseguimos retirar o colchão da primeira vez que cá viemos, pois existiam carros por baixo da varanda do apartamento e por qualquer razão o colchão voltou a pegar fogo", justificaram, no local, os bombeiros, que acabaram por controlar as chamas perto das 19 horas.

O incêndio urbano foi combatido por sete bombeiros com auxílio de uma auto-escada".


Querem mais disto?

Não?

Em 2013 é preciso dar uma lição a quem troca a vida dos bracarenses por votos.

Rx, a mudança não é só em palavras!

Sem comentários:

Enviar um comentário