O que acho bestial nesta CEJ é que a comunicação é efectuada apenas na nossa língua. Seja em outdoors, publicidades no Turismo, loja de merchandising e página na famosa rede social do polegar pa cima (nem site oficial tem!). Então uma Capital Europeia não tem o objectivo de promover e captar turistas lá fora?? E os que chegam cá desconhecendo o título ostentado para o presente ano? Saberão desvendar o que está escrito nesses meios no centro da cidade? Será que os jotinhas rosinhas que lá pululam não passaram a inglês no liceu? E já agora, se está tudo em português, porque raio escolheram o Y para logótipo? Foi pa agradar a amiguinhos e amiguinha? Foi elaborado algum plano de internacionalização do evento, equacionando-se a presença em Feiras Internacionais de Turismo como a Fitur de Madrid (a decorrer) para dar a conhecer a cidade a potenciais visitantes; os que estão mais próximos de se descolar até nós vindos do estranja, p. ex.?
O que acho bestial nesta CEJ é que a comunicação é efectuada apenas na nossa língua. Seja em outdoors, publicidades no Turismo, loja de merchandising e página na famosa rede social do polegar pa cima (nem site oficial tem!). Então uma Capital Europeia não tem o objectivo de promover e captar turistas lá fora?? E os que chegam cá desconhecendo o título ostentado para o presente ano? Saberão desvendar o que está escrito nesses meios no centro da cidade? Será que os jotinhas rosinhas que lá pululam não passaram a inglês no liceu? E já agora, se está tudo em português, porque raio escolheram o Y para logótipo? Foi pa agradar a amiguinhos e amiguinha?
ResponderEliminarFoi elaborado algum plano de internacionalização do evento, equacionando-se a presença em Feiras Internacionais de Turismo como a Fitur de Madrid (a decorrer) para dar a conhecer a cidade a potenciais visitantes; os que estão mais próximos de se descolar até nós vindos do estranja, p. ex.?