(Continuação)
A razão pela qual Ricardo Rio nunca falou sobre o caos dos voluntários de Braga é apenas uma: ANTÓNIO MACHADO E GORETI MACHADO, dois dirigentes da corporação, são membros destacados da COLIGAÇÃO JUNTOS POR BRAGA.
Uma clara troca de VIDAS HUMANAS por VOTOS e APOIO POLÍTICO.
Agora percebem porque combatemos os caciques e os oportunistas malditos?
Agora percebem porque razão dizemos que a moral é apenas uma e só uma e porque razão afirmamos que a ética é uma via de sentido único?
Como é possível dar credibilidade a um tipo que quer ser a mudança política em Braga quando este protege os monstros que destruíram uma corporação de bombeiros centenária, honrada em todo o país e repleta de bombeiros condecorados, no passado?
Caro Rio, como vereador, tenha a dignidade de dizer aos desalojados que a corporação de bombeiros que está a 50 metros dos prédios atingidos não lhe diz respeito.
Não existem bracarenses de primeira ou de segunda.
Todos, mas todos merecem e exigem ser socorridos com o maior rigor, independentemente de se tratarem de sapadores ou voluntários.
Os presidentes das câmaras são, em primeira linha, responsáveis por TODA A PROTECÇÃO CIVIL concelhia, sem diferenciações entre entidades.
Agora apelamos aos senhor ministro da administração interna, que por sinal é bracarense e esteve na primeira linha de ataque aquando da polémica do incêndio no hotel Meliã.
Qual a razão para que as denúncias à Autoridade Nacional de protecção Civil tenham caído em saco roto?
Sabia que o adjunto de comando dos BVB (ex braço direito do comandante Cerqueira) se demitiu recentemente?
Sabia que ele fez centenas de denúncias, com provas, à ANPC?
Sabia que os inspectores da ANPC ouviram e presenciaram in loco essas irregulaidades e até hoje nada fizeram?
E o ministério público de Braga, que tanto gosta de ler este blog?
Não estarão os procuradores desta comarca interessados em saber quem abasteceu 6000 euros em combustível, imputando os custos à corporação?
Bracarenses de todo o mundo, a vossa cidade está totalmente desprotegida, as vidas dos vossos entes queridos são trocadas por votos e apoios eleitorais.
Recentemente o vosso centro histórico foi avassalado por um incêndio que deixou pesssoas como vós na rua!
Perguntamos: e se fossem vocês?
E se os vossos filhos sofrerem por falta de assistência?
Votarão nos bardamerdas que apenas sabem organizar passeios às pedras das SETE FONTES?
Votarão nos canalhas que estouram 3,5 milhões de euros em prédios devolutos e não dão um tostão para a segurança da nossa cidade?
Fala-se em construir estaleiros culturais, pousadas da juventude e os bombeiros sapadores continuam a trabalhar num quartel despojado de condições?
Será admissível que os bombeiros voluntários de Braga sejam obrigados a comprar as próprias fardas enquanto alguns dos seus responsáveis usam a água da rede pública, tal como as viaturas da corporação, para o enchimento de piscinas privadas, ao mesmo tempo que abastecem as viaturas particulares com combustível destinado à instituição?
Votarão em quem permite que cidadãos desta cidade vejam as próprias habitações destruídas por um incêndio, quando têm bombeiros ao virar da esquina?
Votarão em quem delega o socorro das nossas vidas nas mãos dos bombeiros de Famalicão, das Taipas, de Amares e de Vila Verde?
Já agora, perguntamos ao senhor candidato a candidato, Vítor Sousa, o que pensa sobre a situação vivida nos BVB.
Como possível presidente, apoiará o seu colega de partido, António Cerqueira, como comandante?
Fazemos esta pergunta por uma razão muito simples: o senhor vereador esteve presente na ceia de Natal dos BVB, lado a lado com quem destruiu aquela instituição centenária.
Afinal em que ponto está? Ou será que vai atracar de popa, como o seu adversário da direita para não perder o apoio político?
Uma última palavra para os vendidos que usam a carteira de jornalista.
Tendo estado no local, não se dignaram em ouvir os populares?
Porque motivo se limitaram a dizer que estiveram 38 bombeiros presentes, sem outra pormenorização?
Sabiam que só os bombeiros da Taipas colocaram 8 operacionais no teatro de operações?
Façamos as contas:
5 corporações, três delas oriundas de outros concelhos.
As Taipas colocaram 8 bombeiros...
Ora, se as outras duas colocaram, no mínimo, 5 operacionais cada, tal facto perfaz um total de 18 bombeiros (no mínimo) externos ao concelho de Braga.
Quase tantos como os bombeiros de Braga e bastante mais dos que a corporação que se situa a escassos 50 metros do local da ocorrência.
Esta é a verdade nua e crua que vos foi omitida, caros leitores.
A verdade é apenas uma e só pode ser conhecida, no blog da liberdade: Farricoco.
Rx, a luta pela moral e pela ética não tem cartão de militante.

Olha quem é ele...
ResponderEliminarFolgo em ter noticias suas :P
Caso-me consigo se tiver provas de tudo que diz :)