Caros amigos "O Farricoco (2ª Série)". Desde já agradeço a vossa referência à minha pessoa. Mas permitam-me "retocar" a vossa manchete, ou melhor, aclarar o que é óbvio: Eis uma das grandes diferenças entre estes dois estados e regimes. Esse, o monárquico, sem pudor, leva a tribunal até "filhos" do regime, não permitindo que ninguém esteja acima da lei. Este, o republicano, permite que os amigos, familiares, patrícios, concubinas, etc, se passeiem pelos cargos de toda a administração central e local, nas empresas municipais, institutos de fins duvidosos, instituições que não se sabe para quê, na Banca, levando-as à falência, etc., "enfardando" milhares de euros por mês, dinheiro do erário público, e continuando a passear impunes e serenos. É vê-los nas Canárias, nos Brasis.... e ninguém faz nem diz nada. É o regime do compadrio, do corporativismo desavergonhado. O que este nosso regime precisa é de novo da NOBREZA. De uma nova NOBREZA. Da NOBREZA de VALORES, da NOBREZA dos PRINCÍPIOS, da NOBREZA de CARÁCTER. REVOLUÇÃO JÁ!!! Bem hajam Manuel Beninger
Caros amigos "O Farricoco (2ª Série)".
ResponderEliminarDesde já agradeço a vossa referência à minha pessoa. Mas permitam-me "retocar" a vossa manchete, ou melhor, aclarar o que é óbvio:
Eis uma das grandes diferenças entre estes dois estados e regimes. Esse, o monárquico, sem pudor, leva a tribunal até "filhos" do regime, não permitindo que ninguém esteja acima da lei. Este, o republicano, permite que os amigos, familiares, patrícios, concubinas, etc, se passeiem pelos cargos de toda a administração central e local, nas empresas municipais, institutos de fins duvidosos, instituições que não se sabe para quê, na Banca, levando-as à falência, etc., "enfardando" milhares de euros por mês, dinheiro do erário público, e continuando a passear impunes e serenos. É vê-los nas Canárias, nos Brasis.... e ninguém faz nem diz nada. É o regime do compadrio, do corporativismo desavergonhado. O que este nosso regime precisa é de novo da NOBREZA. De uma nova NOBREZA. Da NOBREZA de VALORES, da NOBREZA dos PRINCÍPIOS, da NOBREZA de CARÁCTER.
REVOLUÇÃO JÁ!!!
Bem hajam
Manuel Beninger