Trata-se de um dos episódios mais negros da história do Sporting Clube de Braga, ou Braga Sport Club fundado em 1914. O clube precisava de dinheiro (como tantas vezes precisou) e vai daí, toca a "vender" a taça aos andrades. Nunca antes tinha acontecido a final ser disputada em casa de um finalista. O Braga repetira a presença na final da Taça de Portugal, na década de 80 com Quinito diante dos lagartos do Oliveirinha ex-Olivedesportos e, novamente, com os andrades em 1998, desta feita com um tal de Alberto Pazos ao leme, e uma direcção bicéfala com Geirinhas a presidente e Duarte "Sucata" a Vice para o futebol. Em nenhuma destas ocasiões se viera a repetir a glória de 66.
Trata-se de um dos episódios mais negros da história do Sporting Clube de Braga, ou Braga Sport Club fundado em 1914.
ResponderEliminarO clube precisava de dinheiro (como tantas vezes precisou) e vai daí, toca a "vender" a taça aos andrades. Nunca antes tinha acontecido a final ser disputada em casa de um finalista.
O Braga repetira a presença na final da Taça de Portugal, na década de 80 com Quinito diante dos lagartos do Oliveirinha ex-Olivedesportos e, novamente, com os andrades em 1998, desta feita com um tal de Alberto Pazos ao leme, e uma direcção bicéfala com Geirinhas a presidente e Duarte "Sucata" a Vice para o futebol.
Em nenhuma destas ocasiões se viera a repetir a glória de 66.
Este ano vai ser a da " LIGA "!
ResponderEliminar