quinta-feira, 29 de março de 2012

Braga - DEspacho do RX; preocupado com o Parque do Gerês

ESTAMOS EM LUTA CONTRA O QUÊ?
Alerta!!!!!!
Parque Nacional da Peneda-Gerês em risco de desaparecer num mar de chamas, no decorrer deste ano.
Não é necessário ser um grande especialista ou um visionário para se saber que a maior maravilha natural deste país corre um enorme risco.
A total inoperância deste governo, conjugada com o estado caótico das corporações de bombeiros do distrito de Braga, irão potenciar algo que já era esperado.
Este parque natural continua sem a permanência de meios aéreos, apesar de existir um heliporto no quartel dos bombeiros voluntários de Terras de Bouro.
As equipas de vigilância foram praticamente abolidas, os postos de vigia estão votados ao abandono e só quem não passa pelo Gerês é que está a leste do abandono dos trilhos.
A política (ou a ausência de política) deste governo para a área da protecção civil tem deixado as corporações de bombeiros de rastos.
Sem dinheiro para combustível ou para a manutenção de material, não será possível enfrentar a pior época de incêndios desde 2006.
Por essas e por outras dizemos que o ministro da administração interna está no top 5 das demissões deste governo, não por falta de competência mas porque será o bode expiatório de uma política que deixa os portugueses ao total abandono.
Pergunta que se impõe: os deputados eleitos pelo PS pelo PSD, no distrito de Braga ainda não emitiram uma única opinião sobre o estado das corporações de bombeiros.
Estes já o fizeram: http://www.tvi24.iol.pt/politica/bombeiros-pcp-jeronimo-de-sousa-tvi24-socorro/1329111-4072.html
Será que a tal comissão parlamentar de amizade com a Itália é mais importante?
p.s. Foi divulgado o boletim da Primavera, do Banco de Portugal. Tal como prevíamos em artigos anteriores, o PIB desce, as exportações descem, a recessão aumenta.
O directório do Rx apresentou dados concretos e desafiou um conhecido economista bracarense a pronunciar-se sobre isto:
http://farricocoii.blogspot.pt/2012/03/braga-alguns-considerandos-do-rx.html
Ficam os factos e o silêncio.
Rx, é esta a marca da confiança!

1 comentário:

  1. “Os primeiros resultados da greve geral de quinta-feira apontam para uma adesão superior a 90 por cento dos bombeiros sapadores de Lisboa”

    ( sapadores bombeiros, assalariados, funcionários da CML, fazem greve; bombeiros voluntários, em todo o distrito de Lisboa, nenhum fez greve. A diferença entre a obediência a um partido e o serviço à comunidade)

    ResponderEliminar