sábado, 24 de março de 2012

Braga - DEspacho do RX

A diferença está no que se faz e não no que se apregoa, por RX



Notícia do dia!

Enquanto uns se queixam da falta de conclusão das obras no átrio da igreja (junta de Fraião), outros dão de comer a quem tem fome (Junta da Sé).
Presidente da Junta da Sé garante apoio às crianças de famílias carenciadas que frequentam estabelecimento de ensino naquela freguesia, impedindo que estas abandonem a escola por falta de pagamento.
Esta é a verdadeira grandeza do ser humano, ou seja, a capacidade de nutrir compaixão pelo outro, de sentir aquilo que os que o rodeiam sentem, de partilhar o sofrimento e a desesperança de quem não tem os mesmos laços de sangue.
António Sousa, eleito pela CDU (PCP, PEV) é um dos maiores patrimónios humanos da nossa terra.
Esta é a diferença entre um enorme homem e os falsos arautos da mudança, meros tecnocratas da economia.
Esta é a diferença entre um extraordinário homem e outros que se preocupam meramente com a sobrevivência política.
Enquanto alguns dedicam a sua existência política ao betão da Confiança e aos pedregulhos das Sete Fontes, António Sousa assume-se,não só como político, mas essencialmente como um homem que não cala perante a imoralidade e a injustiça, nem demonstra dois pesos e duas medidas, com o único propósito de garantir votos.
António Sousa é o exemplo daquilo que Portugal precisa: mais do que um militante partidário, o Tone da Sé foi eleito pela admiração que o povo nutre por ele.
Mais do que nunca, Portugal necessita de genuinidade!
Mais do do que nunca, Portugal precisa de políticas direccionadas às pessoas e não para a inevitabilidade da austeridade.
---------------------------------------------------------------------------------------------
A miséria grassa e eles distribuem cargos...
A fome espalha-se e eles dizem que não basta...
"O número de casais com ambos os cônjuges desempregados que estão inscritos nos centros de emprego do IEFP disparou 73,2% em Fevereiro face a igual mês de 2011, e já atinge os 7192 casais, o valor mais elevado desde que esta informação é divulgada."

http://economia.publico.pt/Noticia/casais-com-ambos-os-conjuges-desempregados-disparou-em-fevereiro--1539095
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
São eles que o dizem. Nós apenas citamos.
Normalmente, aqueles que já foram algo e que agora são outra coisa totalmente oposta, voltam às origens:
"Na Quadratura do Círculo de ontem, a propósito da incompatiibilidade da nomeação de António Borges para administrador do grupo Jerónimo Martins, Pacheco Pereira disse que nunca como agora se notou tamanha proximidade política e ideológica do Governo com o poder económico".
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/pacheco-pereira-acusa-governo-de-exagerada-proximidade-com-interesses-economicos=f713932#ixzz1pyIAWJIU
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
A igreja Católica, liderada pelo apologista da simplicidade e de uma vida despojada de bens materiais, ou seja, o Papa (pensavam que iríamos dizer Ricardo Rio?), veio declarar, urbi et orbi, que o sistema governativo em Cuba tem de ser reformulado.
Provavelmente,no entender do Papa, Cuba deverá implementar este tipo de reformas, deixando de parte a universalidade do ensino e da saúde:
"Igreja católica holandesa castrou rapazes para os livrar da homossexualidade.

É mais um escândalo de índole sexual a afetar a Igreja Católica. Caso denunciado por jornal holandês levou o primeiro-ministro a anunciar uma investigação independente".

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/igreja-catolica-holandesa-castrou-rapazes-para-os-livrar-da-homossexualidade=f713355#ixzz1pyJgR3gS
Entretanto, ainda aguardamos um pedido de desculpa, por parte da Igreja Católica, pelo genocídio de povos inteiros no continente americano.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em Braga ainda não se conhece a posição oficial do único candidato declarado às autárquicas de 2013, Ricardo Rio, sobre a alegada reforma autárquica.
...Mas sabemos que ele quer comprar o mamarracho devoluto da fábrica Confiança por 3,5 milhões de euros, ao mesmo tempo que existem crianças que abandonam as creches e os ATL por insuficiência económica dos pais...
Será que a Coligação Juntos por Braga quer ter o voto dos bracarenses sem anunciar o verdadeiro programa eleitoral que implica despedimentos, subidas de taxas municipais e cortes de serviços?
Será que eles querem a confiança do povo bracarense sem dizerem se concordam com a política de um governo que está a semear miséria e fome neste concelho?
"Poder local promete entupir Avenida da Liberdade
Milhares de pessoas e autarcas locais de todo o país vão invadir a Avenida da Liberdade numa mega 'manif' contra o corte e fusão de 1400 freguesias."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/poder-local-promete-entupir-avenida-da-liberdade=f713982#ixzz1pyL6WP7c

São eles que o dizem. Nós apenas citamos (parte II):
"O antigo líder do PSD Marques Mendes criticou as declarações do presidente do conselho de administração da EDP, Eduardo Catroga) sobre as rendas do Estado.
Para uma pessoa se afirmar com credibilidade na opinião pública não chega ser se competente e sério, coisa que ele é. É preciso ser-se coerente", afirmou Mendes ontem, na TVI 24

Pergunta que se impõe:
É possível ser sério e incoerente ao mesmo tempo?
O leitor decide

Rx, com toda a Confiança!

Sem comentários:

Enviar um comentário