domingo, 22 de abril de 2012

Braga - As descobertas do RX


GRANDE DESCOBERTA RX: SONDAGEM DA TV MINHO VISADA PELA ENTIDADE REGULADORA​!



Em Braga omite-se, o directório do RX divulga!
A total falta de vergonha e o vale tudo parecem ser características de duas forças políticas bracarenses.
Todos se lembram da pseudo sondagem da TV MINHO que resumia as autárquicas a uma disputa eleitoral entre Vítor Sousa e Ricardo Rio.
Daqui:  http://www.youtube.com/watch?v=ctG3aB1lRAo
Uma pseudo sondagem na qual só um dos candidatos estava anunciado e onde só se apresentavam duas propostas (entre PS e CJpB), levando o povo a acreditar que se tratava de uma campanha a dois.
Uma sondagem lamentável que só podia ser usada por alguém desesperado.
Nem mesmo aqui vale tudo, senhores coligacionistas e xuxialistas.
É preciso ter ética e moral.
Mas quem tem ética e moral não se faz valer de uma pseudo sondagem, com o intuito de lançar poeira ao povo.
O DIRECTÓRIO DO RX DESCOBRIU UMA QUEIXA CONTRA ESTA "SONDAGEM", perante a ERS.
Vejam o que foi escondido ao povo bracarense!
Vejam o que certos candidatos "da verdade" anunciaram, sem depois terem dado a conhecer a decisão da entidade reguladora da comunicação social:
Toda a verdade, aqui:
http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMTg5OS5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI0OiJkZWxpYmVyYWNhby0xc29uZC10djIwMTIiO30=/deliberacao-1sond-tv2012
" [...] O desconhecimento culposo do conceito legal de sondagem e inquérito de opinião
e a total indiferença perante o regime legal previsto na Lei das Sondagens, quer no
que respeita à elaboração de estudos com esta natureza, quer no que concerne à sua
divulgação, levou a que a TV Minho apresentasse os resultados de um inquérito de
opinião como se de uma sondagem se tratasse. Este procedimento é passível de
gerar responsabilidade contra-ordenacional, nos termos do disposto no artigo 17º, 8
n.º 1 als. b) e f) da Lei das Sondagens. Note-se que nos termos do n.º 5 do artigo
17º da Lei das Sondagens também a negligência é punível."

"VII. Deliberação
O Conselho Regulador da ERC, no exercício das atribuições e competências cometidas
à ERC, designadamente as previstas nas alíneas z) e ac) do n.º 3 do artigo 24º dos
Estatutos adotados pela Lei n.º 53/2005, de 8 de novembro, conjugadas com o disposto
no artigo 15º da Lei n.º 10/2000, de 21 de junho, delibera:
1. Instar a TV Minho a observar o regime legal de divulgação de inquéritos de
opinião, com especial enfoque para as obrigações constantes do artigo 8º da LS.
2. Determinar a abertura de processo de contra-ordenação.
Nos termos do artigo 11º do Regime Jurídico das Taxas da ERC constante do Decretolei n.º 103/2006, de 7 de Junho, na redação imposta pelo Decreto-Lei 70/2009, de 31 de
março, são devidos encargos administrativos, fixados em 1,50 unidades de conta,
conforme o previsto no Anexo V ao referido diploma (verba 37).
Lisboa, 16 de fevereiro de 2012"

Tanto ao nível nacional, como local, os bracarenses estão confrontados perante a cultura da mentira, do logro e da inevitabilidade.
Esta sondagem visava apenas impor a inevitabilidade da vitória de dois candidatos, excluindo as restantes forças políticas, como se o voto de quem escolhe CDU ou BE (ou outros) não relevasse.
Bracarenses, chegou a hora de se questionarem.
Questionem tudo e todos, não acreditem em quem se diz sério apenas "porque sim".
Abram os vossos horizontes.
Serão compatíveis com a ética e a moral atitudes manipulatórias como esta?
Embora não se questione a seriedade e o trabalho meritório da TV Minho, temos o direito de analisar a recente entrevista do menino guerreio ao mesmo canal:
Daqui: http://bracara2009.blogspot.pt/2012/04/entrevista-tv-minho.html
Reparem bem: NEM UMA QUESTÃO SOBRE O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DO EDIFÍCIO DA CONFIANÇA. (a não ser que nos tenha escapado). Não seria normal questionar um dos principais intervenientes naquele negócio, sobre algo tão polémico? Ele falou sobre os parquímetros, sobre a piscina olímpica, sobre o estádio e nem uma questão sobre o mamarracho que irá levar quase 4 milhões de euros aos contribuintes?
Sobre propostas e medidas para a emergência social no concelho de Braga, nem uma proposta.
Sobre o desemprego jovem numa cidade universitária como Braga, nem uma proposta.
Esta entrevista faz lembrar borracha: o entrevistado fala, fala, fala, fala, mastiga, mastiga, demora uma eternidade a responder a questões simples e directas e diz muito pouco.
Mas sublinhem isto: ELE FICA ORGULHOSO DE SER COLADO A ESTE GOVERNO (MINUTO 8,05) O MESMO QUE TEM DISTRIBUÍDO MISÉRIA NO CONCELHO DE BRAGA
O directório do Rx aguarda por uma entrevista do candidato do PS e esperamos que, quem venha a ser o cabeça de lista, não pense que pode chegar a 2013 sem dar a conhecer as respectivas propostas ao povo Bracarense.
Quanto à comunicação social local, lançamos um aviso: aprendam e não se limitem a ser a voz do dono do PS e da Coligação.
A comunicação social tem o dever de dar a conhecer uma realidade abrangente, não resumindo os leitores, os ouvintes ou os espectadores a uma meia realidade.
Só existe Democracia quando se conhece o todo e não apenas uma parte.

Aqui vai o link para a deliberação da ERS sobre a tal "sondagem":
http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvMTg5OS5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjI0OiJkZWxpYmVyYWNhby0xc29uZC10djIwMTIiO30=/deliberacao-1sond-tv2012

8 comentários:

  1. O Vitor Rio e o Ricardo Sousa (irmãos de armas) achavam que a compra de uma "sondagem" lhes resolvia a vidinha. Um na corrida interna e outro na corrida à Câmara.
    Caso para dizer: sondagens...

    ResponderEliminar
  2. Está a ver Farricoco nas que você se anda a meter? Acabe lá com a mania das sondagens porque ainda se arrisca a ir dentro.

    ResponderEliminar
  3. Este Farricoco anda muito atrasadinho o que não é de espantar, pois este caso perante a ERC que ue saiba ja esta mais que resolvida.
    Agora deixa-me aqui so dizer uma coisa se faz sondagem são filhos da puta senão fazem são uma merda ....por amor da santa....pois segundo apurei de fonte MUITO BEM SEGURA como diz o outro , vem aí novidades e muito grandes acerca dos candidatos a candidatos e a pseudo candidatos para a Camara de Braga depois do dia 2 de Junho ca voltarei para vos dar uma informação MUITO IMPORTANTE.
    Agora um conselho....A TV MINHO veio incomodar muito boa gente pois segundo sei não SE COLAM A NINGUEM como fazem os restantes orgãos de comunicação social da nossa praça.....

    ResponderEliminar
  4. Ja Agora deixe-me aqui meter a agulha e lembrar ao Farricoco que a sondagem ate nem esta mal feita ....agora o que a TV MINHo não fez e se calahr mal foi dar de comer aos chulos (diga-se empresas de sondagem que se alimentam junto da ERC).
    Parabens á TV MINHO por isso mesmo.
    EM 2013 veremos quem tem ou não razão

    ResponderEliminar
  5. Parece que uma sondagem do Farricas encomoda muita gente...porque será? Farricas vai prá porta dum comício do Braga,

    ResponderEliminar
  6. a TV MINHO independente?????...essa nem ao diabo lembrava anónimo das 09h24.. aponta-me uma notícia favorável sobre alguem que não seja o PSD Braga. Depois falamos de independência da comunicação social de Braga. Já agora... sabe o que é a TVMinho? POis informe-se e verá que uma folha de couve tem mais interesse....

    ResponderEliminar
  7. Se a Estupidez paga-se imposto andava muito anonimo deste blogue carimbado.
    Voçes queriamos era que a TV MINHO anda-se colada a algumas forças politicas mas como não nada a PUTA DA INVEJA é muito grande.
    Mas para bem de muio boa gente a TV MINHO anda descolada para não se queimar , e acho muito bem que deva continuar assim.
    Quanto ao saber o que é a TV MINHO por acaso não sei mas deve ser melhor qua á Tua Tv o ANONIMO das 12.44h.

    A Dor de CORNO é fodida sem duvida e é por isso que por vezes quem está colado ao Mesquita e seus amigos tem tudo quem não esta bem se fode OH PARCEIRO.....

    ResponderEliminar
  8. Bem queria de so deixar aqui a minha opinião, acho que a Tvminho ao fazer esta sondagem foi baseada no que estava a acontecer no momento pois segundo sabemos e a verdade é essa so havia 2(3) candidatos que se perfilavam naquela altura.
    Se a mesma foi bem feita ou não isso cabe a quem de direito a dar essa opinião agora o que a ERC diz é uma chamada de atenção á tvminho para que tenha em atenção a futuras sondagens ou estudo de opinião pois as mesmas e aqui tambem concordo com um dos anonimos tem de se ALIMENTAR as empresas que estão ligadas á ERC porque senão todas mas todas as sondagens levam com a "tabua" por parte da ERC.
    Agora a Tv minho pode e deve ser mais independente(não quer dizer que esteja colada a alguem mas sera que as outras forças politicas convidam ou aceitam os convites para participar nas entrevistas feitas por parte da Tvminho)
    Por ultimo devemos e podemos apoiar estas TVs pois são elas que nos informam de coisas que se passam na nossa região e sem duvida projectam cada vez mais o Minho.
    Um Abraço

    ResponderEliminar