terça-feira, 10 de abril de 2012

Braga - Despacho do Miro" O PAROLO DAS CHOURIÇAS"

N.F.; Oh Miro, o que é que nós temos a ver com esta "BEIGueiragem"?
O PAROLO DAS CHOURIÇAS

Farricoco,
Espero que estejas recuperado da intensidade da semana santa e da purga da pedreira no Sábado.

Trago-te aqui uma espécie de OVNI, aquele parolo transmontano que vendia chouriças no Luxemburgo e mais tarde enveredou pelos negócios da bola, onde se meteu em diversas alhadas fruto das vigarices que praticava.
Mas isso agora não interessa. Interessa a entrevista que ele deu a um jornal desportivo online, no qual faz o melhor resumo que já li da liderança orelhuda no reino dos galináceos: tantos milhões investidos para ganhar torneios do Guadiana e taças de Cerveja.
Saudações,
Miro.
Relvado - A derrota do Benfica em Alvalade coloca a equipa fora da luta pelo título?
José Veiga - Bom, afastado matematicamente não está, mas temos de reconhecer que é muito difícil... O FC Porto tem quatro pontos de vantagem que na prática são cinco, pois está em vantagem no confronto direto. Ou seja, o FC Porto pode empatar dois jogos nas quatro jornadas que restam.
R - Como se explica que o Benfica tenha perdido cinco pontos de avanço?
JV - As pessoas deslumbraram-se com essa vantagem. Ainda havia muito campeonato pela frente e pensaram que a vantagem era segura. Perder essa vantagem é inadmissível, até porque este seria um campeonato muito fácil de ganhar. Lembro que o Benfica tem de longe o melhor plantel do campeonato e o maior orçamento de sempre do futebol português. É inadmissível perder um campeonato diante de um FC Porto muito fraco e de um Sporting muito abaixo das suas potencialidades.

R - Jorge Jesus tem condições para continuar no Benfica na próxima época?
JV - Não faço parte do clube, por isso não sei. Isso terá a ver essencialmente com o ambiente que o treinador tem no grupo de trabalho. Mas a verdade é que é complicado um treinador não ser campeão em dois anos seguidos com os maiores orçamentos da história do futebol português...
R - Jorge Jesus é o principal responsável por este mau momento da equipa de futebol?
JV - A responsabilidade também é obviamente dos dirigentes....
R - Pensa que você faz falta no Benfica?
JV - (risos). Não sei se faço ou não falta, não seria correto da minha parte falar sobre isso. Mas tenho o desejo de um dia voltar ao Benfica. Houve pessoas que não me deixaram acabar o trabalho que estava a realizar, mas vou voltar quando Deus quiser. Se será em breve? Não sei, a seu tempo saberemos...
R - Como é a sua relação com Luís Filipe Vieira?
JV - Normal, nem boa nem má.
R - Como avalia a gestão de oito anos e meio de Luís Filipe Vieira como presidente do Benfica?
JV - São dois títulos de campeão nesse período de tempo. E não nos podemos esquecer que ele esteve dois anos como líder do futebol, quando Manuel Vilarinho era o presidente. Os resultados falam por si, é o pior presidente da história do Benfica! Nunca alguém que esteve tanto tempo como presidente ganhou tão pouco.
R - Como classifica esta época do Benfica?
JV - É uma desilusão, mesmo que a equipa acabe o campeonato em segundo e ganhe a Taça da Liga. Nenhum benfiquista pode ficar contente em ganhar a Taça da Liga ou o Torneio do Guadiana com um orçamento elevadíssimo!


5 comentários:

  1. Ides a caminho da Belenização.
    Tone Manula

    ResponderEliminar
  2. Farricoco,
    Tem tudo a ver.
    Enquanto uns gastam 20 milhões para ficar às portas do título, outros gastam 200 milhões para conseguir igual feito.
    Numa altura em que uns tentam justificar os fracassos com os erros das arbitragens, este vendedor de chouriças desmistifica essa retórica.
    Se o Braga tivesse ao alcance o orçamento que outros gastam para vencer o torneio do Guadiana e a Taça da Liga, quem é que nos pararia?
    Miro

    ResponderEliminar
  3. O Gil Vicente vai à final da Taça da Liga. Qual o seu orçamento ?

    ResponderEliminar