segunda-feira, 2 de abril de 2012

Braga _ Despacho do RX

Pérolas a 15%

Depois de um fim de semana a fazer a revisão da ideologia, o directório do Rx propõe a criação de uma comissão de amizade entre Portugal e o regime mais anti-comunista que existir à face da Terra.

Será liderada, obviamente, pelo deputado bracarense que lidera a comissão de amizade entre o país da Troika e a Itália.

Vejamos algumas pérolas deste deputado, algumas das quais traduzem uma imensa perspicácia política, recheada de uma capacidade de análise social, condimentada com alguma dose de racionalidade, e repleta de uma imensa experiência vivencial, conquistada ao longo de um trajecto nas lides partidárias:
Pérola nº 1
"A ganhar a credibilidade dos mercados! E agora? Onde estão os arautos da desgraça? Onde?"
Caro Deputado Hugo Soares, a credibilidade estará, porventura, nos 15% de desemprego, ou nos dados de uma recessão ainda mais grave do que a prevista.
Bem sabemos que isso do desemprego não é coisa que suscite grandes preocupações, aí pelas suas bandas, porque vossa excelência não conhece os meandros dos centros de emprego, na primeira pessoa.
Pérola nº
"A caminho da primeira reunião da Comissão de Inquérito do BPN"
Será que já lá chegou? É que o povo não precisa de inquéritos para saber que o dinheiro injectado no BPN chegava para pagar os tais subsídios.
Pérola nº 3
"Antena-Minho: A gravar o Politicamente Falando. Em debate a vergonha, quiçá criminosa, gestão da ParqueEscolar"
Senhor deputado, será que a sua juventude impede-o de se lembrar das vergonhas do BPN, parcerias público-privadas (iniciadas pelos governos do seu partido), etc?
Pérola nº 4
"Hoje, durante o dia de greve, um conjunto de energúmenos e criminosos lançaram pedras da calçada e ovos contra pessoas e instituições. Saúdo a actuação firme da Polícia. O período do PREC já não existe e a paz social NÃO TEM PREÇO!"
Cá pelo burgo, preferimos falar dos energúmenos que lançam milhões de pessoas para as filas de determinadas instituições. Se a paz social tem ou não preço, pensamos que esse é um discurso à moda do presidente do conselho, no tempo da outra senhora. A não ser que considere que num país com 15% de desemprego exista paz de qualquer espécie.
Pérola nº 5
"Acabo de me manifestar contra a política chamada de regeneração do centro da cidade. Não demora muito que para ver pessoas em Braga tenhamos que ir ao shopping..."
É o que dá ir para Lisboa e não mais regressar à terrinha. Porventura, os milhares de indivíduos que têm andando pela cidade são extraterrestres...
Pérola nº 6
"O Ministro da Economia demonstrou hoje, na AR, que sabe o que está a fazer e não se perde no meio do fogo cruzado de alguns atiradores que ninguém - ninguém! - sabe onde andaram nos últimos anos que conduziram o País à triste situação que conhecemos!"
Então não sabe!? Ele sabe perfeitamente que não sabe o que fazer perante tamanha taxa de desemprego. Sobre condução do país nos últimos anos estamos conversados. Três décadas de bicefalia PSD/PS e 3 intervenções do FMI falam por si.
Aqui vão as frescas do dia
Desde quando esta notícia é notícia, em Portugal?
Custe o que custar, comer sopa de pedra, sem sopa, em nome do patriotism

"Portugal chegou ao final de fevereiro com uma taxa de desemprego de 15%, uma subida de 0,2% face a janeiro e a terceira mais elevada da União Europeia, revelou, esta segunda-feira, o Eurostat."
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2397538
--------------------------------------------------------------------------------------
Apoiado, senhor ministro da scooter.
Estar doente é um luxo de gandulos esquerdalhas, em época de premente produtividade:
"O Governo pretende baixar o montante pago nos subsídios por doença, às baixas de curta e média duração, noticia hoje o Jornal de Negócios."
http://economia.publico.pt/Noticia/governo-quer-reduzir-subsidio-por-doenca-1540371
---------------------------------------------------------------------------------------
Esta linha é como o governo: sem destino nenhum:
"A linha de bitola europeia para Badajoz que o Governo quer construir não tem continuidade assegurada no outro lado da fronteira nem os operadores ferroviários a desejam."
http://economia.publico.pt/Noticia/linha-sinesbadajoz-nao-tem-continuidade-no-lado-espanhol-1540372
--------------------------------------------------------------------------------------~
Rx, a marca da Confiança!




Sem comentários:

Enviar um comentário