domingo, 27 de maio de 2012

Braga - As provocações do Tiago

Tiago Vasconcelos

BRAGA COMERCIAL
Antes de começar a escrever acerca daquilo que vai na minha humilde tola, ja sei que sendo o Farricoco tendencioso, o que esta aqui não passara para a segunda serie devido as ligações de compadrio entre o Administrador do Farricoco e o ilustre Bandido Vitor sousa, porem.
BRAGA O MAIOR CENTRO COMERCIAL DO PAIS
Segundo me lembro Braga foi o maior CENTRO COMERCIAL,até á 25 anos at...rás altura em que Camara Municpal e a corja que rodeia o Mesquita, resolveu começar a construir Centros Comerciais na periferia, indo pouco a pouco acabando com o Comercio Tradicional, e se não bastasse faz mensalmente no Coração da Cidade Feiras de Artesanato e Comercio Paralelo com diferentes nomes, porem os feirantes e os produtos esses são os mesmos.
Eu ainda me lembro quando a Rua do Chãos, Souto, Capelistas, Avenidas da Liberdade e Central, Rua de S Marcos, Rua do Castelo, Rua Justino Cruz, D Frei Caetano Brandão, Praça do Municipio e Campo da Vinha eram sim um grande Centro Comercial.
Estabelecimentos como o Bazar Cruz. os Armazens do Pinheiro, Casa Estrela, Bazar Braga, Casa das Malhas, Atoalhados, Loja dos Plasticos,Armazens do Castelo, Sapatarias Lopes, Camisaria Torres, Armazem dos Terceiros essas sim eram lojas.
A simpatia do Sr Cruz que sempre oferecia um balão a uma criança, a educação que os clientes então mereciam a todos, eles tambem Bracarenses como nos, os Lopes da sapataria ilustres adeptos do Braga e Caçadores, ou mesmo o Torres camiseiro que fazia a camisa a medida em fabrica propria com direito a escolha de tecido e monograma o Sr joaquim da Lusitana, o Sr Moreira da Pax e tantos outros que ainda hanbitam a minha memoria.
A esses comerciantes de Braga, a todos eles o meu Bem Hajam pelo que esta cidade vos deve a voces todos , e que tão depressa desapareceu.
A Camara de Braga com os milhares que gasta anualmente em eventos de trampa se tivesse incentivado o comercio local como tantas outras cidades o fizeram talvez o comercio nunca tivesse morrido
Ver mais

· 

4 comentários:

  1. Essa da ligação ao Vitinho foi bem referida...

    ResponderEliminar
  2. Para quando os dados actualizados da sondagem? Eh!Eh!Eh!

    ResponderEliminar
  3. A sondagem e o famoso dossier MAN.

    ResponderEliminar
  4. A propósito da "Braga Romana".
    Ao ver o cortejo e a figura grotesca dos que governam a cidade fazem, fica-me a questão: Não há melhor? Merecemos mesmo esta gente?
    Ver a figura de Mesquita Machado com aqueles olhos esbugalhados de quem está completamente alienado da realidade da cidade, acompanhado pela figura de Vítor Sousa, disforme, qual Brutus de seriedade extremamente duvidosa, fazem jus a Nero e Calígula na sua loucura e alienação.
    Acrescente-se uma corte de mulheres sem o mínimo de sentido de "Estado" nem de responsabilidade do cargo que ocupam. Divertem-se, pavoneam-se, exibem-se, perante uma população que entre o riso do ridículo e o riso do nervoso de algum dia vir a precisar de algum deles, lá vai marcando presença nestes tempos difíceis. Até porque nem se paga bilhete.
    Merecemos mesmo esta gente?

    ResponderEliminar