segunda-feira, 28 de maio de 2012

Braga - Despacho do C. Miguel; " Você também tem dor nas costas?


Você também tem dor nas costas?

Recentemente surgiu na praça publica alguns políticos e banqueiros com problemas sérios na coluna e, após uma pesquisa detalhada sobre quais os motivos, o médico do SNS descobriu que o problema era o colchão, que não estavam na posição adequada!

1 comentário:

  1. Farricas vê se conheces o cromo de hoje.
    Foi com o sangue na guelra, e a generosidade juvenil, que em 1974 o Riquinho da Mourama aderiu ao PS. Nessa altura só se apelidava de Moura, o Mourama herdou-o da temporada que passou lá pela mouraria.
    Éramos assim nesses tempos, generosos. Deram-nos a Liberdade, e nós esfomeados, sorviamo-la, como alguém que perdido no deserto encontra um regato de água fresca. Alguns assim continuaram a defender a liberdade e a, desinteressadamente, servir o povo. Outros como o Riquinho fizeram outra escola, foram para a Mourama e aprenderam outras coisas. Fizeram cursos de sindicalismo. Apareceram ao lado dos trabalhadores. Mas no entretanto, começaram a perceber que isso da defesa dos trabalhadores era conversa fiada e que era muito melhor deixar de ser trabalhador e viver à custa deles.
    Com essa nova filosofia aprendida lá pelas Lisbias, o Riquinho da Mourama, em 1989 assume um lugar na vereação da Câmara de Braga, ao lado do avô Chico. A partir daí habituou-se a viver à custa dos impostos portugueses e no maior espírito xuxilaista, na defesa das liberdades e do povo trabalhador, arranjou sempre um tachito para lhe sustentar a vida ou reforçar a reforma.
    Depois de 2 mandatos de vereador da Câmara Municipal de Braga, reforma-se com 48 aninhos, porque achava que já não estava em idade de voltar aos CTT. Como a reforma era só de cerca de 500 contos o avô Chico sabendo da sua propensão para os passeios ao domingo com a familia, achou que era a pessoa em Braga mais competente para assumir a chefia da Comissão de Turismo Verde Minho, criada para garantir mais um tacho, e para soltar o grito do Ipiranga da Comissão de Turismo do Minho, sediada em Viana e liderada por um “Senhor”do maior entendimento, no que diz respeito à cultura e tradições minhotas, mas sobre o qual, o avô Chico não tinha qualquer ascendente nem controlava. O Riquinho agarrou a oferta do avô Chico com as duas mãos, não se importando sequer com o facto de o Chico da Camarinha, para lhe dar o lugar ter posto na rua o Camarada Gomes dos Santos.
    -Temos pena. Que fazer? Para os melhores cargos, os melhores e mais competentes. E se nenhumas credenciais tinha o Riquinho para o desempenho do cargo de Presidente de uma Comissão de Turismo, tinha uma que se sobrepunha a qualquer outra. Era muito mais antigo no PS que o Santos e isso era tudo!
    Só que não há bem que sempre dure… E o Porto que quer mandar nisto tudo e tem poder, mandou o avô Chico às malvas e acabou com as Comissõeszinhas de Turismo.
    O Riquinho ainda esboçou um tímido protesto por lhe acabarem com o tacho, mas o avô Chico que já tinha negociado com o inimigo, rendendo-se incondicionalmente, acalmou o Riquinho dizendo-lhe que se um tacho se racha outro se perfila para o substituir. Afinal tachos é coisa que nunca faltará, pois os bracarenses são generosos nos seus impostos. E se não forem generosos o avô Chico encarrega-se de cobrar os IMIs pela taxa máxima, pois tem a legitimidade que os bracarenses lhe dão de 4 em 4 anos.
    E cumpriu o avô Chico. Aliás o avô orgulha-se de cumpri todos os compromissos que assume. Vai daí temos o Riquinho da Mourama com um tachito na Braghabit, a fazer não se sabe bem o que, mas a levar para casa todos os meses mais cerca de quinhentos contitos para juntar à Reforma.
    E sempre com a maior militância dá o peito na primeira fila para “Continuar o Presente, assegurando o futuro”, se possível aumentando os proventos que a vida está cara.

    ResponderEliminar