sábado, 26 de maio de 2012

BRAGA - DEspacho do RX


Da coerência.​..ou falta dela, por directório do Rx (pedimos desculpa pelo alongament​o do texto, mas compensamo​s com a foto de uma gaja boa)



Tanto no país, em geral,como em Braga, em particular, existe uma cambada de idiotas que nos tratam como mentecaptos.



Pensam eles que o facto de variarem entre o estado mental da esquizofrenia, a falta de vergonha e de coerência pode ser extensível a toda a gente.



O caso "Relvas (o último, porque vários já eles são), é o expoente máximo da "filha da putice" em que a gentalha do PSD está metida.



No tempo do pinóquio (Sócrates) andavam as laranjinhas atarantadas com a falta de democraticidade que pairava sobre a sociedade portuguesa.



Lembram-se do polvo denunciado pelo "Sol"?



Pois bem, as virgens ofendidas da direita apontavam o dedo aos corruptos XUXIALISTAS, mas esqueceram-se de alguns cadastrados, esses sim, já condenados ou formalmente acusados.



Duarte Lima (corrupto e assassino - PSD)

Dias Loureiro (corrupto -PSD)

Oliveira e Costa (PSD)





Entre outros, muitos mais...Um fartar de vilanagem.



Na época, estes trastes da direita exigiram a demissão do pinóquio, acusaram a justiça de não funcionar, blá, blá...



Os Hugolas, os Riolas e os Marianolas desta cidade espumavam indignação.



Poucos meses passados, nas mesmas circunstâncias, os mesmos vícios, mas com personagens diferentes, o Marianolas diz que qualquer um tem direito a perder a cabeça, nada que um pedido de desculpas não corrija (caso Relvas).



Sobre os cadastrados do partido dele, o Marianolas não "ladra" uma palavra (os verdadeiros culpados são o Lenin, o Estalin, o Chavez, o Fidel, entre outros que ainda vivem naquela cabeça demente. Traumas do passado). De vez em quando lá escreve umas linhas para disfarçar, mas logo de seguida malha na esquerda.



O Riolas de nada fala porque tudo o que vá para além da tecnocracia é demasiado intelectual.



Falem-lhe de betão (Confiança), pedregulhos (Sete Fontes), números, mas evitem abordar problemas de seres Humanos. Pelos vistos, o que se passa no país não é com ele. Ou tem vergonha de ser colado ao governo do seu partido...Bem sabemos a razão pela qual ele não fala em questões nacionais.



Quanto ao Hugolas, bem, esse acredita piamente na inocência de todos aqueles que trazem a laranja à lapela, ora vejamos:



"A Diretora do Publico diz que o Ministro disse. O Ministro diz que não disse. Claro: sobre os políticos impende uma particular suspeita. Porquê? Porque são políticos. Já estou a ver o filme... Enfim."



Se fosse de outra coloração,o filme seria outro.



Curiosamente deixou de falar neste assunto, à medida que o Relvas começou a meter os pés pelas mãos. Ele bem sabe que até alguém com um QI limitado deve render-se às evidências.



Nos últimos tempos também deixou de falar na diminuição das taxas de juro da dívida pública, facto que lhe merecia um post diário... Pelos vistos, os tais juros estão a escalar (para cima, como diz o outro...).É o resultado de fazer política como o mar faz das ondas espuma.



Isto é fruto de uma patologia comum aos jotinhas dos partidos do chamado arco da governação (PSD, PS, CDS).



Eles são criados para a vassalagem, porque só dessa forma podem aspirar à migalha.



São nutridos com lavagem, facto que lhes tolda o desenvolvimento mental.



Respiram palmadinhas nas costas e funcionam a "apoiado!", mesmo que digam as maiores barbaridades.



Nunca são sujeitos ao contraditório, comportamento que não lhes desenvolve o espírito crítico.



O caso bracarense é disso exemplo: a famosa juventude intrépida socialista é do mais banal que temos visto, do ponto de vista intelectual. Regra geral, apresentam graves lacunas ao nível do processo analítico, não conseguindo ir além da cartilha ditada pela chefia. No plano académico e profissional, são uma absoluta nulidade. Não têm obra feita, não têm mérito, não lutam por nada, não conhecem as dificuldades diárias da vida. Limitam-se a ter tudo de mão beijada, viajando de cargo público em cargo público sem se sujeitarem a competição. Definham e são medíocres. Futuramente, caso não façamos nada, governarão um povo à sua imagem.



Do lado da direita, o cenário é, mais ou menos, o mesmo.



Em plena campanha autárquica (2009) era vê-los deliciados com a possível ascensão ao poder. Prometiam e exigiam cargos como quem joga à sueca. Alguns até tiraram cursos à pressa, com o objectivo de legitimarem o tacho com um canudo.



Regra geral, limitam-se a venerar uma personagem imaculada. O deputado Soares é o paradigma das limitações às quais os indivíduos se sujeitam quando tomam a pílula da escravidão intelectual. Não pensa, não analisa, não tem espírito crítico e vê o mundo a preto e branco. Tudo o que advém da bancada dele é bom, sem reservas.



Vejamos este exemplo:



"Pelo SNS. Sempre me irritou a hipocrisia da esquerda arrogando-se nos donos do SNS. Salvar o Estado Social é dar-lhe sustentabilidade. Só assim podemos ajudar quem menos pode."



Soares escrevia estas palavras no seguimento de uma medida do ministério da Saúde, relativamente ao transporte doentes não urgentes.



Aqui, no directório do Rx, temos alertado sucessivas vezes para a TRAGÉDIA que se está a presenciar em todo o país, devido à trapalhada em que o transporte de doentes caiu.



Milhares de pessoas, geralmente reformados e miseráveis, deixaram de aceder aos cuidados de saúde pelo simples facto de terem perdido o transporte.



Algo que antes era gratuito, ou praticamente gratuito, agora custa centenas de euros (veja-se o exemplo de uma viagem entre Vila Real e um hospital do Porto).



À boleia desta trapalhada, as corporações de bombeiros voluntários entraram em insolvência. O transporte era a principal fonte de rendimentos destas instituições.



O deputado Soares deveria estar mais atento às corporações do seu distrito, ao invés de servir de menino de coro às visitas do seu ministro (MAI) aos quartéis, no decorrer dos aniversários.



Comece por Braga e veja em que estado se encontram os BVB, instituição chefiada por um dos seus compinchas de coligação.



Esta chamada de atenção é extensível ao vice que quer ser primeiro (desconhecemos qualquer proposta

daqueles lados, a não ser que tem uma lista pejada de jovens "empreendedores"...



O BragaBraga também soa a poço sem fundo. Em tantos anos de Lisboa, não se lhe reconhece uma causa ganha para Braga (concelho e cidade).



Agora vejam o resultado da medida do governo que o deputado Soares tanto elogiava (a notícia é de hoje):



"BOMBEIROS



Corporações do distrito de Lisboa suspendem transporte de doentes



As 56 corporações de bombeiros do distrito de Lisboa vão suspender, a partir de junho, o serviço de transporte de doentes não urgentes contratado pelo Ministério da Saúde, avançou hoje o presidente da federação dos bombeiros de Lisboa."



http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/56-corporacoes-do-distrito-de-li_3791.html





Qualquer pessoa minimamente informada e com espírito crítico seria capaz de prever esta situação. Aliás, é uma falência anunciada.



Amigo Farrico, desculpe-nos o alongamento, mas a indignação tem de ser vertida em palavras:





"Trabalho

Centros de emprego estão a oferecer trabalho a licenciados por 500 euros"

26.05.2012 - 09:37 Por Raquel Martins



http://economia.publico.pt/Noticia/centros-de-emprego-estao-a-oferecer-trabalho-a-licenciados-por-500-euros-1547728



500 euros para quem estudou uma vida inteira?



500 euros para quem gastou uma fortuna em formação?



Dirão alguns que 500 euros é melhor do que nada, mas esse é o típico pensamento da escravidão: "mais vale uma malga de sopa do que nada".



Pensarão que é desta forma que se recupera um país? Sujeitando-o à precarização e à mendicidade?



Criando uma classe empresarial baseada na lógica "chinesa"?



Ainda mais ultrajante se torna quando se constata que a geração mais qualificada de sempre está a ser substituída pela mediocridade das jotas do arco de governação, os mesmos que nunca passaram pelas filas dos centros de emprego.



TENHAM VERGONHA!



----------------------------------------------------------



Prepara-se mais um golpe judicial, com ligações entre PSD, PS e a alta finança. O costume:



"Influências tentam travar operação Monte Branco."



http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=50316



---------------------------------------------------------------



Quem falsifica o IRS, vive à grande, faz cruzeiros e tem uma casa de luxo, não consegue entender os efeitos do custe o que custar:



"Mensagem deixado antes do suicídio faz menção ao desespero causado pela crise

Músico grego salta para a morte com a mãe de 90 anos."



http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/musico-grego-salta-para-a-morte-com-a-mae-de-90-anos



-------------------------------------------------------------------------------------



E agora, a cereja no topo do bolo:



"Agenda de ex-espião confirma reuniões com Relvas"



http://expresso.sapo.pt/a-primeira-pagina-do-expresso=f728765



---------------------------------------------------------------------------------------





Rx, um ladrão não deixa de ser ladrão apenas por dizer que é sério, com toda a Confiança!

7 comentários:

  1. Ou, como diria o Pinto da Costa, um Bruno não deixa de ser burro só por assinar RX...

    ResponderEliminar
  2. És cá um moralista...é verdade que só fala quem tem o que lhe diga. Em primeiro lugar usa o teu nome para criticares não sejas assim tão "larilas"!!
    Devias era ter vergonha...quantas vezes é que tu e a tua familia tiveram que mudar de casa por não pagarem??Isso sim é ser correcto!!CRESCE PUTO...quem lê os teus textos até pensa que és uma pessoa vivida e com experiência de vida...ENFIM!!

    ResponderEliminar
  3. Moralista é o Aníbal! Para disfarçar o quanto é um cretino faz, cobarde e vergonhosamente, insinuações de que o RX é "larilas".
    Isso é próprio de quem tem muito que esconder... Como por exemplo ser caloteiro (para além de outras coisas)!
    Para além do fetiche por comunistas e mamas grandes, resultante, com toda a probabilidade, de traumas de infância, é notório nele um terrível complexo de Èdipo. É por isso que está permanentemente em conflito de morte com o próprio "pai" que lhe deu o ser, enquanto espera ardentemente por uma vitória da "mãe" para casar com ela!
    Aníbal já pagaste ao jardineiro?
    E a marosca no contador da luz?

    ResponderEliminar
  4. Este mariolas que para aqui escreve esconde-se sob a capa cobarde do anonimato para vir dizer o que lhe apetece, deves ter algum trauma que te fez assim frustrado. Faz-te homem rapazinho, ainda te podes vir a dar mal. Quando não há capacidades para mais critica-se tudo e todos, tal e qual a velha K7. Este RX qualquer dia vai mesmo ter de fazer um RX para verificar o estado do maxilar e da dentadura.

    ResponderEliminar
  5. Eu quero é saber a quem me posso queixar pela publicidade enganosa: dantes, havia uns tipos que cantavam uma música a elogiar a Rua do Carmo... Agora, vai-se lá e só se encontra advogados da treta, bombeiros de penico e pseudo-moralistas anónimos carregados de merda...
    Esta cidade precisava era de um corte à Nikita...

    ResponderEliminar
  6. Caro anónimo das 22.32m de 26.05.2012 você também não está escrevendo anonimamente ? Quer-me parecer que sim.
    Então no critique e dê a cara ...

    ResponderEliminar
  7. Caro RX: até eu que não ando muito por estas hostes já sei quem tu és. És meu colega e tudo, vê lá. Pá: deixa de ser esquizofrénico e faz-te à vida. Um abraço

    ResponderEliminar