quarta-feira, 30 de maio de 2012

Braga - O que terá acontecido? Juntamente com os leitores vamos tentar fazer luz

SC BRAGA
O treinador Leonardo Jardim está a negociar com o presidente António Salvador a desvinculação do SC Braga.

4 comentários:

  1. O que aconteceu? Simples. Quando um presidente faz-se sócio do SC BRAGA um ano antes de ser candidato (de acordo com os estatutos do Clube) e entende tanto de futebol como eu de tremoços!!!??? Quando o Jorge Mendes tem mais património no SC BRAGA do que 8 anos de gestão do Tone Trolha!!!?? Tenho dito...

    ResponderEliminar
  2. Eu explico.
    O Tone Trolha meteu na cabeça que o Braga pode ser campeão, porque já esteve perto de o conseguir.
    Apesar da diferença nas quatro linhas por vezes ser ténue, ténues não são as diferenças de orçamento nem os protectorados do "xistema" ao três "metralhas".
    E daí que alguns treinadores mais ponderados lhe tenham refreado essa obsessão de ser "candidato ao título": foi o caso primeiro do Jesualdo e agora do Jardim; que foram classificados como tendo "falta de ambição".
    Quem conhece o Tone Trolha diz que ele não admite que o contrariem.
    Então, estando o Braga à 24.ª jornada em primeiro lugar e o Jardim a dizer que não tinha os papeis de candidatura ao título, o TT solta uma data de impropérios e começa a encher o copo.
    Entretanto, em Barcelos morre o sonho de alcançar o tão desejado caneco. O TT solta outra data de impropérios e acrescenta mais água ao copo.
    O Braga perde com os dois rivais directos e o treinador reage com anormal normalidade perante o afastamento duma luta que, segundo ele, não era a sua. O TT solta mais uma data de caralhadas e o copo sempre a encher.
    Em Paços de Ferreira, ao ver o Vinicius primeiro a titular e depois expulso, ao ver a equipa a jogar 10 contra 9, a perder mais dois pontos e a comprometer o 2.º lugar com entrada directa na Champions, aí as caralhadas do TT são mais audíveis e o copo já está a 2/3.
    Contra o Olhanense, mais uma derrota que nos afasta do objectivo Champions directo e, mais umas tantas caralhadas e o copo enche.
    Finalmente a entrevista ao JOGO é a gota que faz transbordar. O TT não aceita que o treinador diga que não vai com ele aos copos e às putas.
    Está explicado.

    ResponderEliminar
  3. Ponto prévio:

    Que fique claro que não penso que o Jardim seja um ENORME treinador.

    Inclusivé acho que cometeu muitos erros em especial a partir do banco e na "pasmaceira" que transmitia para fora quanto à questão do título.

    Uma coisa é retirar pressão outra diferente é (des)comprimir...

    Vamos ao que interessa:

    Leonardo Jardim fez uma boa época em Braga. Teve de construir uma equipa nova e remendá-la inúmeras vezes. No fim, convenceu? Tenho de te dizer que... "NIM"...!

    Vir para o jornal dizer o que disse é "estar a pedi-las", por isso penso que ao Salvador não restou outra hipótese...

    Agora eu, que sou muito burro, interrogo-me se tudo isto não será uma grande cena!

    Será coincidência que se noticie que o Vítor Pereira tem os gregos à perna e na semana seguinte acontece isto?

    Será coincidência que nessa mesma semana o Sérgio Conceicão tenha saído de Olhão quando nada o fazia prever?

    E, será coincidência que, após libertar 2 técnicos para a Mouraria (mas a pagar a cláusula, claro!) caiu o Tone Trolha na esparrela e perdeu a sua célebre capacidade negocial?

    E, será que essa mesma (elogiada por todos!) capacidade negocial fica tolhida quando se trata do Futebol Clube do Porto?

    Eu que sou muito burro não percebo nada disto...!!!!

    Abraco Amigo!

    P.S - Muitos Parabéns ao Celeirós!!!

    ResponderEliminar
  4. Sérgio Conceição é um escândalo. Já chega de fazer treinadores, precisamos de um já feito. Por mim até podia vir o Jesualdo, ou Peseiro.

    ResponderEliminar