domingo, 10 de junho de 2012

Braga - Lindo!!! o que não mostram é os "estudantes" a fazer a saudação ao Salazar na final de 39


7 comentários:

  1. Caro Amigo,

    Apesar de pertinente acho injusto teres referido esse assunto...

    Em 39 ainda o Tio Oliveira gozava de prestigio...

    O pior foi o que veio depois... De 39 a 69 vao trinta longos anos...

    Grande abraco!

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo;
    É que estou farto le loas aos queridos "estudantes", mas lá vão escondendo o que não d´+a jeito. A foto dos "meninos" com a saudação ao imperador já aqui foi postada.
    Abç

    ResponderEliminar
  3. Eu sei, eu vi...

    Mas penso que, ate tu, conseguiras convir que, cada Homem so deve ser julgado consoante o tempo no qual vive...

    Em 39, com a Guerra Civil Espanhola no termo e a II Guerra no inicio, isto aqui era um Paraiso e nem era necessario Troikas e afins...

    No entanto quero ressalvar que, nem de longe, estou a defender o Tio Oliveira! Apenas a tentar justificar o gesto dum grupo de Estudantes com a epoca em que viveram!

    Em todo o caso, uma grande postagem!

    Grande abraco e venha de la mais coisas sobre a origem de sermos Galaicos ou Bracaros ou Romanos ou... Isso sim e grande assunto!

    Mais uma vez desculpa a falta de pontuacao e etc...!

    ResponderEliminar
  4. Caro Farricoco:
    Parece-me, de todo, desajustada essa tua impertinência contra os estudantes de Coimbra. É certo que foi de lá que saiu o Oliveirinha de Santa Comba; foi de lá que saíram grande parte dos apoiantes do regime fascista; é também verdade que os jogadores da Académica, em 1939, fizeram a saudação fascista. Mas também é verdade que foi em Coimbra que em 1969, e através da luta dos estudantes, o regime começou a ruir.
    É claro que uma universidade que existe desde o século catorze, passou por muitas e variadas situações. Formou gente de todas as cores e paladares. Mas quem pensar que a figura mais importante que de lá saiu foi Oliveira Salazar, está completamente enganado! De Coimbra sairam, muito provavelmente, as pessoas mais insignes deste país. Só a título de exemplo, posso lembrar-te nomes como o de Antero de Quental ou de Teófilo Braga, pertencentes à famosa geração de 70 e que, juntamente com Oliveira Martins, Eça de Queiróz e outros foram responsáveis pela celebérrima "Questão Coimbrã" que revolucionou por completo o mundo literário português.
    Por isso, em nome do bom senso, acho que era bom não sermos tão levianos quando fazemos certa insinuações/afirmações. Esquece lá isso da saudação fascista dos estudantes. Olha que eu vi aqui em Braga, em 1966, muito "boa gente" a fazer o mesmo de braço estendido!...

    ResponderEliminar
  5. Caro António:
    às vezes pareces um anginho. Então um clube, dito com uma grandiosa história, os seus historiadores só sabem falar de 69. De 39, dizem que foi uma façanha do c*****lho e só nos apresentam as imagens que dá geito. Mostrem a saudação nazi, para ver se o tal poeta "triste" faz um Ode. Abç

    ResponderEliminar
  6. Sr. Pereira,

    Deixe dar uma ajuda, trazendo o nome do Bracarense Francisco Salgado Zenha, emerito Bracarense de S. Lazaro, Presidente da Associacao Academica de Coimbra e candidato Presidencial que, arrisco a dizer, foi outro que levou com uma facada de metro e meio do Mario Soares!

    Creio que o nosso Amigo Farry ta um bocadito aborrecido pela Taca de Portugal mas que havemos nos de fazer senao mandar um grande abraco!

    ResponderEliminar
  7. Que Oo Sr. António Pereira é um anginho já se sabia...

    ResponderEliminar