terça-feira, 3 de julho de 2012

Braga - Despacho do RX


Notícia de última hora!
Os bombeiros bracaresnes voltam a ser tema de polémica:
Daqui:
Nada disto espanta porque quando não há exemplo em casa, não se pode pedir que os outros façam algo por nós.
Em todo o caso, é necessário averiguar e tomar medidas desde já para evitar a continuação da bandalheira em que os bombeiros bracarenses estão metidos.
Mas o grande problema não são os bombeiros, não senhor.
O grande problema são os incompetentes que os comandam, tanto nos BVB como na CSB.
Sobre este ponto, os senhores da concelhia do PSD deviam ser os últimos a falar porque não têm um pingo de moral.
Em 2006,quando 100 bombeiros voluntários de Braga pediram para ser ouvidos, estes senhores calaram, viraram as costas e assobiaram para o ar.
Disseram que era um assunto que não lhes dizia respeito, que só se preocupavam com os sapadores porque estes garantiam o serviço, que estava tudo seguro, etc...
Hoje é o que se sabe e nem vale a pena dizer quem foi o partido que mais minou a luta dos demissionários.
Não vale a pena mas dizemos: foi a COLIGAÇÃO JUNTOS POR BRAGA, com o propósito de protegerem o candidato à junta de Fraião e presidente dos BVB.
João Granja que esteja caladinho e que se preocupe com as piscinadas, com a água paga por todos nós que foi parar a piscinas privadas e com o combustível subsidiado que abasteceu viaturas privadas de gente ligada aos BVB.
João Granja deveria ter ficado preocupado quando se denunciaram casos de menores a prestarem serviços de socorro, pessoas sem habilitação para a condução de viaturas de emergência, falta de bombeiros...
João Granja devia ter vindo a público quando se denunciaram casos de falta de formação ou de transportes de doentes feitos por viaturas que não estavam licenciadas para o efeito.
Vem agora feito prima dona, mas a intenção dele não são os bombeiros. É política.
Se a sua preocupação fossem os bombeiros bracarenses, há muito teria tomado posição sobre o estado caótico dos BVB.
João Granja, como cidadão e político desta cidade, devia ter vindo a público tomar posição sobre o que se passava numa das mais importantes instituições do seu concelho, mas preferiu o silêncio e os votos garantidos para o seu monarca.
João Granja fica indiginado pelo facto de um recruta não cumprir ordens mas não se preocupa com o facto de haver quem recusa prestar serviço numa certa corporação bracarense?
João Granja, aproveite a oportunidade e fale com o adjunto de comando que se demitiu recentemente do comando dos BVB.
Vai ficar a saber de muita coisa que se passa nos bombeiros de Braga.
Vá lá, não se fique por comunicados aos jornais.
E já agora, João Granja, seja mais exigente com os comandantes dos bombeiros bracarenses do que com os homens daquelas corporações.
Em primeiro lugar devemos exigir a quem lidera.
Devemos exigir a quem lidera que não use os meios públicos para fins pessoais, por exemplo.
Forte com os fracos e fraco com os fortes, não é sr. João Granja?
Nesta notícia só há uma pessoa com legitimidade para falar porque esteve sempre atento aos problemas dos bombeiros bracaresnes. Essa pessoa é Carlos Almeida (CDU), um verdadeiro cidadão, antes de mais!

Quanto aos outros, são apenas politiqueiros.


3 comentários:

  1. Os bombeiros de que falas ó rebeta foram covardes. Optaram pela via rápida e foderam-se. Tivessem escutado os conselhos em tempos do Farricoco e tudo seria diferente. Lembro que aqui foi dito por farricoco que os bombeiros não deveriam ter desertado. O que concordo totalmente. Lembro também que depois farricoco falou dum peditório que esses covardes deveriam fazer junto dos bracarenses para um novo quartel.
    Hoje os 'bombeiros' são um grupoi recreativo. Reunem-se uma vez por ano como os amigos de alex.

    ResponderEliminar
  2. Nessa instituição continuam a haver coisas do arco da velha. Sr.º Reporter X já se questionou porque os jornais da parvónia não fazem nem, nunca fizeram uma noticia de investigação àquela instituição e aos seus dirigentes? Os bracarenses sabem que muitas das vezes ao serem socorridos são socorridos não por Bombeiros com experiencia e formação mas sim por curiosos (sim porque muitos deles não tem a formação necessária) sabem que muitos deles nem sequer podem conduzir ambulancias? etc etc....

    ResponderEliminar
  3. Ó amigo anónimo, os 100 bombeiros não foram covardes, foram sim uns herois pois abdicaram do que mais gostavam por causa de uma pessoa. Eles tomaram uma decisão mas antes de tomaremn essa decisão comunicaram a todas as entidades que o iriam fazer e À hora que o iriam fazer. Tudo dentro da legalidade e respeito pelas instituições à volta dos Bombeiros e por respeito aos bracarenses não foi feito antes. Caro anónimo nunca se falou de um peditorio aos bracarenses por parte dos ex bombeiros e cuidado com as expressões que o senhor anónimo utiliza pois pode-lhe cair a mosca na sopa... Não se esqueça que o seu grande Heroi colocou alguns ex bombeiros em tribunal e que perdeu a causa... Aproveito para lhe informar que esses GRANDES HOMENS nao esqueceram o que foram obrigados a fazer para se defenderem de quem pensava que podia comprar tudo com dinheiro. o dia D está prestes a chegar...

    ResponderEliminar