segunda-feira, 23 de julho de 2012

Braga - Despacho do RX


E agora para variar, um conto, mas sem acrescenta​r ponto.

A história da carochinha que pôs o Ricardão Ratão na linha quando ele quis ser engraçado e atrevido.
Esta é uma história real, mas com personagens fictícias, e aconteceu em 23/07/2012, numa rede social qualquer.

Disse o Ricardão Ratão:
"No regresso do futebol, ouvi 5 mns da entrevista do Vereador Pirex à RUM.
Em que este dizia que foi graças à CEJ que a JovemCoop começou a ser conhecida por mais do que umas centenas de pessoas e que a Cej organizou muitas coisas novas este ano, como o So uou think you can pitch...
A vantagem dos podcasts é que o humor fica à distância de um clique...".
Ao qual a retorquiu a Carochinha:
"Cómico cómico é nenhum dos comentadores ter sido membro da Joven Coop e vereador Hugo Pires sim.sabe do que fala o Sr.Arq.Hugo Pires para além das conclusões que expressou.É a grande vantagem de ter um percurso e aparencia juvial e palicial."
E vai daí o Ricardão Ratão, ofendido com a boca da Carochinha, recorreu aos truques baixos aprendidos com o professor Anibalão:
"Té,
 Por experiência própria, sei o que custa ver os que nos são próximos a serem criticados, de forma justa e injusta.
 Mas o conselho que dei foi sempre que evitassem envolver-se porque é sempre uma guerra perdida.
 E, desta vez, não há mesmo argumentos..."
O Ricardão Ratão, mais conhecido por ser o menino mais bem educado do bairro, tinha feito jogo sujo com uma cidadã que não concordava com ele. Normalmente é assim que o Ricardão Ratão e os seus compinhchas reagem quando não conseguem convencer os parolos com papas e bolos.
Insultam a pessoa, a família do crítico, lançam farpas pessoais, ameaçam etc...
Mas a Carochinha não se deixou ficar a vai daí deu uma bofetada de luva branca ao Ricardão Ratão que até lhe esbranquiçou a camisa preta Dolce Gabana e a sua pose de herói de banda desenhada:
"Ricardão Ratão,para que saiba o Pirex não é meu filho pois só eles me fariam utilizar o metodo de nao dizer( o que faço pouco) o que penso.Nao tenho paciencia para novelas politicas facebokianas.A unica pessoa de quem aceito conselhos é de uma ou duas pessoas que se substituiram a outra.Mas sou capaz de te dizer que um grande lider deve manter sempre um espirito jovem alegre e arte da liderança consiste na capacidade de impor a realidade das exigencias do cargo sem perturbar indevidamente as pessoas e tambem te posso assegurar que acima de um nivel moderado o aumento da ansiedade e das preocupaçoes(em perder) reduz a capacidade mental.
 Para alem de te poder ensinar isto tudo nunca mais tenhas a arte de por em causa publicamente as minhas afirmaçoes coladas a motivos familiares ou politicos."
De uma assentada, a carochinha obteve 13 gostos e deixou o Ricardão Ratão com uma bolha só comparável às duas derrotas autárquicas consecutivas, isto depois de ter a garantia de que ia ganhar com facilidade (dados fidedignos da sondagem do professor Anibalão).
Em jeito de grande final, apareceu o Quim Grande que mais não fez do que bater no menino que estava no chão, comportamento que o directório do Rx repudia vivamente:
"Sr. Ricardão Ratão, não acha que quando se perdem uma eleições é sinal que o povo não o quer? Porquê a insistência? Há assim tanta fome de poder?"
Triste por saber que afinal não era querido por todos os meninos do bairro, ao contrário do que ouvia dizer nas aulas do professor Anibalão, o Ricardão Ratão foi ter com os amigos para combinar uma nova jogatana de futebol para dar uma pontapé na crise. No final banharam-se todos com sabonetes da Confiança e foram felizes para sempre.

Rx, a contar contos com toda a Confiança!
p.s. Erros ortográficos são da responsabilidade das personagens Ricardão Ratão, formado em coisas de números, da Carochinha e do Quim Grande.

1 comentário:

  1. Brilhante! Se tiver oportunidade comente também a publicidade que o Patinho Feio fez ao seu próprio CV no mural do Pirex. Como não houve propostas de emprego ou de taxo à sua pessoa, fez uma pausa para fazer xixi, viu o seu reflexo na linda urina, percebeu que afinal também era amigo do Pirex e apagou o CV e outras barbaridades que para ali despejou. Depois voltou à carga, feliz e levantando o lindo e belo pescoço, saiu nadando e cantando...

    ResponderEliminar