sexta-feira, 6 de julho de 2012

Braga - Dos Leitores

  1. Quer uma quer outra licenciaturas são legais face a Bolonha.
    Se está errado está mas é para todos e não para estes dois casos.
    Sejamos honestos e correctos nas nossas intervenções.
    A ignorância é muito triste !
  2. Legalissimas caro amigo;
    Só que fazem lembrar aquela história do Lemos Damião (PSD)/ António Braga (PS) de passarem os Profs. Primários a Doutores.
    Na época os Profs. tinham o antigo 5º ano e um curso acelarado de formação profissional de dois (vulgo, Magistério Primário). Criaram uns cursos com a ajuda (creio) do Marques Mendes de um ano, muito bem pago e em horário pós-laboral e prontos passaram a dotores.Aqui na zona o curso(dá para entender?) era na Lixa
    À época era as habilitações do Lemos e do Braga, todos os outros que fizeram o curso hoje estão reformados para cima de 500 contos. Isto é que foi uma fartazana. Agora a geração dos filhos que paguem.
    Até para a semana.
    O Porteiro dos Congregados
  3. LIKE!!!Farricoco, grande comparação...os otários pagam as propinas, estudam e vão para o desemprego.
    Os chicos-espertos do EPO usa o seu tempo profissional na função pública para fazer investigação individual, aumentar o curriculo e de Bookeeper da Biblioteca passa a Sr. Doutor, à custa dos meus, dos teus e dos nossos impostos! Além do mais, usa informação inacessível ao comum mortal e anda por aí a vendê-la a quem quer fazer investigação! Devia ser banido da Bibioteca e devia ir dar aulas para a Lusófona!
    1. Uma das maiores charadas que já assisti na minha vida. Então o Tribunal Constitucional considera inconstituiconal o corte nos subsídios não por causa da sua essência mas porque não é igualitário. Ou seja, deu luz verde ao Governo para atacar ainda mais os trabalhadores por conta de outrém (privado). Assim, vai-se de receita extraordinária em receita extraordinária em vez de se cortar no verdadeiro problema, a despesa pública. Se quase um mihão de funcionários públicos são demais e promovem um Estado ineficiente, despeça-se. Se as PPP´s são a ruína, rescinda-se, se existem institutos públicos a mais, toca a extingui-los, etc, etc. Ou então criem de vez uma sociedade socialista pois quero os retroactivos da minha vida de trabalho para IGUALAR as benesses e mordomias que tiveram os funcionários públicos nos últimos 30 anos.
  • 1 comentário:

    1. Sem dúvida, o TC criou uma receita que pode gerar uma verdadeira guerra civil entre trabalhadores do privado e funcionário públicos. Ainda hoje pude constatar o "sangue" que pedem aqueles que ganham 500 a 600 €/mês e que são julgados pelo patronato no final de cada mês, caso o Governo avance com esses cortes. Muito, muito, muito cuidado Coelhinho...

      ResponderEliminar