quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Braga - Desp+acho do Xis em 28-11-12


100 000 desemprega​dos e 40 000 empresas insolvente​s nos currículos desta gente (com foto).


Bracarenses, estes são alguns dos responsáveis pela destruição do nossos país e da nossa terra.

Estes são aqueles que prometeram não subir impostos, em troco do vosso voto.

Estes são aqueles que prometeram não retirar os subsídios de férias e de Natal, em troca do vosso voto.

Estes são aqueles que prometeram não retirar os apoios sociais, em troca do vosso voto.

Olhem bem, reparem no sorriso deles.

São eles os responsáveis por um orçamento que deixa os nossos filhos com fome.

São eles os responsáveis por um orçamento que fecha as empresas onde trabalhamos.

São eles os responsáveis por políticas que trazem miséria às nossas casas.

Reparem bem no sorriso estampado nos rostos deles.

Por causa deles, milhares de jovens abdicaram do sonho de estudar.

Bolsas não atribuídas, propinas aumentadas.

São eles os responsáveis.

Lembram-se deles? Da campanha que eles fizeram? Do que prometeram?

Agora olhem bem para os vossos filhos, bracarenses. O que lhe irão dizer no Natal, quando a mesa estiver vazia?

O que lhes dirão em Janeiro, quando o frigorífico ficar deserto com o aumento de impostos?

Reparem bem e nunca se esqueçam:

Esta gente traz no currículo 100 mil desempregados e o encerramento de 40 mil empresas.

Em 2013 teremos a primeira oportunidade para lhes dizermos o que pensamos e sentimos.

Aqui ficam os nomes dos deputados eleitos pelo PSD e pelo CDS, no distrito de Braga, que votaram favoravelmente este orçamento:

Fernando Negrão, Altino Bessa, Clara Marque Mendes, Hugo Soares, Francisa Almeida, Graça Mota, Jorge Paulo Oliveira, Nuno Reis.


Rx, com toda a Confiança
( Caro Xis, não tenho espaço para a foto, vou colocá-la no Facebook)

1 comentário:

  1. Uma das figuras mais repugnantes com o que nos cruzamos ao longo da vida é o “graxista”, alguém que sem capacidades para se superiorizar aos outros mas desejando fazê-lo opta pela “graxa” para conquistar os favores de quem manda, seja o professor ou o chefe. Encontramos graxistas quase desde que nos lembramos da escola e somos obrigados a conviver com este tipo de vermes ao longo da vida.

    Esta gente repugnante é tanto mais útil quanto menos competitiva fora a sociedade, é por isso que numa ditadura a graxa tem tanto sucesso, misturando-se com a subserviência e a disponibilidade para fazer os trabalhos sujos de que as hierarquias das ditaduras vivem. Mas em economias pouco competitivas o graxista também encontra um terreno favorável ao seu sucesso.

    Ao fim de décadas de ditadura e de mais algumas de uma sociedade de favores, esquemas corrupção e subsídios o graxismo está na massa do sangue de muitos portugueses. Ser graxa é poder singrar segundo a lei do menor esforço, por isso vemos graxistas chegarem a presidentes de empresas, a directores-gerais, a líderes partidários e a outro cargos que não convém enunciar não vá os seus titulares estarem protegidos por algum artigo do Código Penal.

    Se é ridículo ver um idiota andar por aí a pavonear-se porque julga que ser tratado por dr lhe confere algum estatuto social, ter uma nota superior à de um colega mais inteligente ou que se esforçou mais só porque se deu graxa ao professor ou passar à frente de um colega da empresa só porque se bajulou o chefe é repugnante, enoja. Infelizmente no nosso país uma boa parte das promoções em vez de serem alimentadas pelo esforço e pelo mérito são prémios à graxa.

    É uma pena que quando se discute tanto a competitividade não se perceba que não há salários baixos que salvem uma empresa ou um país que despreza o mérito em favor da graxa ou que tem governantes para quem o esforço pode ser substituído por truques.

    Mas quando o graxista deixa de ser um verme com duas pernas e passa a ser um país tudo se complica pois se podemos vomitar em cima do verme já temos alguma dificuldade em fazê-lo em cima do nosso próprio país, por mais madrasta que tenha sido a nação que somos.

    Num momento em que a troika anda por aí começam a ouvir-se as vozes de pacóvios indígenas que julgam que os rapazolas das instituições internacionais perdem tempo a ouvir comentadores televisivos de domingo à noite. Vemos o Professor Marcelo andar a dizer que merecemos ser bem tratados pela troika porque estamos melhor do que a Grécia.

    O que esta gente tem feito ao longo de um ano é dar graxa à senhora Merkel e à troika, eles dizem “adoptem austeridade” e nós adoptamos austeridade a dobrar, eles dizem “privatizem” a EDP e nós privatizamos tudo e ainda alugamos a RTP e pagamos pelo aluguer, eles dizem “reduzam os custos salariais” e nós levamos os trabalhadores à miséria. Até há pouco tempo Portugal era o modelo da austeridade de sucesso, as exportações portugueses eram um verdadeiro fenómeno do Entroncamento, o sôr Álvaro até já era elogiado, vejam bem a loucura que grassava neste país!

    Agora que se tornou evidente a merda de sucesso em que estamos enterrados os ideólogos desta direita(com culpa também do governo anterior de uma esquerda miserável) recorrem aos seus valores genéticos, a cobardia, a subserviência e a graxa, à falta de melhor chamam a atenção das organizações internacionais para o nosso servilismo e como qualquer graxista da escola primária dizem de forma miserável que estamos melhor do a Grécia, a Espanha e até a Itália. Mais um pouco e até a Merkel tinha inveja de Portugal!

    É triste ser um cidadão de um país que se está transformando num estado graxista.

    ResponderEliminar