terça-feira, 20 de novembro de 2012

Braga - O que deve estar a passar na cabeça de muitos Bracarenses

1 - Para quê, ir buscar um guarda redes, quando havia aí um que foi para  o lado contrário e deve custar uma décima parte do que veio?
2 - Dos centrais, nem vale a pena falar, também não havia outros;
3 - Aquele Ruben A. tem de jogar sempre, qualquer dia até joga a G.R. ou a Treinador, para não perder o lugar;
4 - O melhor jogador do clube joga só 10 minutos, o Zé Pzzzzz deve pensar que ele tem poderes sobrenaturais para resolver a coisa nesse espaço de tempo.

Oh Zé Pzzzz, abre a pestana que o Tone ainda te leva a conheceres o Zimbório

5 comentários:

  1. Ó Farricas, por que razão o teu amigo Tone Trolha mandou embora um treinador moderno e actualizado e foi buscar um treinador desactualizado que ainda está no século XX?
    É por isso que o Braga não joga um caralho ao ponto de até o Pampilhosa lhe marcar golos!
    Quantos golos já mamou o Braga nesta época?
    Eu já lhe perdi a conta...

    ResponderEliminar
  2. Criticar treinadores que são afastados de competições europeias e jogadores que são expulsos de forma irresponsável é escolher o caminho mais fácil.

    Pois hoje, talvez influenciado pelo Sp. Braga na Roménia, decidi facilitar.

    Primeiro Peseiro.

    O Sporting de Braga já tinha dado péssima noção de si próprio em casa, frente ao Cluj. Ninguém perde na Liga dos Campeões daquela forma. No essencial, a equipa não percebeu o adversário, expôs-se sem sentido numa fase precoce da competição.

    Esta terça-feira a história era diferente. Precisava de ganhar para ter hipóteses na Liga dos Campeões e de pelo menos pontuar para discutir a Liga Europa.

    Peseiro escolheu o onze mais sólido, aquele que lhe dá, em teoria, maior controlo sobre o jogo, com Ruben Amorim à esquerda. Pareceu-me uma boa ideia. Afinal, fazia sentido jogar também com as necessidades do adversário, ele próprio obrigado a ganhar.

    Só que a equipa entrou outra vez totalmente desconcentrada, como se não conhecesse o Cluj, ignorasse as movimentações dos jogadores, muitos deles com passado na liga portuguesa, do meio-campo para a frente.

    Pior. Encaixou um golo e quis ir para cima do adversário, ainda com muito tempo para jogar. Desprotegeu as costas, sofreu o segundo. Outra vez de forma ridícula.

    Apesar do mau jogo, o Cluj abriu uma vez e a qualidade de Micael e Alan permitiu reduzir. Nesta fase, perante um adversário fechado, o Sp. Braga tinha bola, precisava de mais paciência para comunicar melhor com os da frente.

    Que faz Peseiro? Resolve mudar tudo ainda antes do intervalo. A minha pergunta é: por que razão? Não era preciso, o jogo estava à distância de um golo. Foi prematuro, errado e, azar do treinador, valeu o terceiro golo do Cluj.

    Depois não creio que Hélder Barbosa fosse a opção certa. Mossoró, como se viu na segunda parte, era o futebolista que faltava ao Sp. Braga. Aliás, só Peseiro saberá explicar por que motivo tem utilizado tão pouco o brasileiro.

    Como se não bastasse, o Sp. Braga foi para o intervalo só com dez, por expulsão de Douglão.

    Para situar o leitor, caso não tenha vista o jogo, o central brasileiro esteve nos três golos do Cluj. Esteve é uma forma de dizer. Na verdade ele não esteve. Viu de perto. Não foi o único? Não. Mas foi quem mais responsabilidades teve.

    Depois a expulsão, irresponsável. Douglão demonstrou que não sabe o que é um jogo da Liga dos Campeões e por esta altura já devia saber.

    Resumo: o Sp. Braga deu um passo atrás no crescimento europeu. Não é grave, mas é pena porque estava num grupo relativamente fácil. Foi preciso ser razoavelmente incompetente para ficar fora das competições europeias a uma jornada do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões.

    Construir é sempre muito complicado, para baixo o caminho é mais fácil. O Sp. Braga, a começar pelos seus jogadores, não deve esquecer que no futebol tudo começa do zero a cada 90 minutos. É essa a beleza da coisa. É sempre necessário provar.

    ResponderEliminar
  3. Tudo isto é muito bonito, mas o farricoco não mete aqui o jornal de notícias de ontem que trazia notícia do V.Sousa...

    ResponderEliminar
  4. Pois ele está ainda na dúvida se apoia o Vitinho ou o Ricardinho... Eh! Eh! Eh!

    ResponderEliminar
  5. O Braga vai dar a volta por cima eliminando os "ANDRADES" da Taça de Portugal carago !

    ResponderEliminar