segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Braga - A profecia do A. Pereira


Recibo de Janeiro!!

5 comentários:

  1. Uma recente sondagem efectuada, da qual resultou a previsão de mais de 70% de portugueses discordando de eleições antecipadas dá que pensar e fazer algumas contas.

    Por exemplo: será pertinente concluir por uma quebra de intenções de voto no hiper-poderoso Partido Abstencionista? Em estes 70% quantos militarão nessa formidável formação politica?

    E à direita: quem, ao invés, propugnará por uma legislatura levada até ao seu termo? (Pessoalmente acho que o Poder deveria entregue à Esquerda, como metodologia empírica para arrumar a casa de uma vez por todas...).

    Porque, justamente, é do lado canhoto que hão-de vir vozes menos favoráveis a uma ida próxima às urnas. Ontem mesmo o Camarada Jerónimo passava a mão pelo pêlo cá da gente, gabando-nos a inteligência enquanto filosofava é a rua o local próprio para deitar abaixo o Governo. A Oposição consiste nisso mesmo - na arruaça. E numas conferências de imprensa preparatórias.

    Não fosse esta nossa Direita decerto pífia em homens de Estado, o futuro afigurar-se-ia apesar de tudo risonho. O mal está em que já ninguém consegue convencer os portugueses a acreditar em Portugal e, por isso mesmo, a resposta do eleitorado à hipótese de novas eleições é não - não vale a pena. As greves e as manifestações são muito mais giras.

    Aguardemos com fé o milagre salvador.

    Alberto Parreira

    ResponderEliminar
  2. O Amigo A. Pereira só vê pessimismo á sua volta...
    Reaja Amigo e procure tomar iniciativas na prática que alterem esse estado de espírito.
    Deixe de ser contemplativo ...
    A observação perspicaz não basta é preciso agir.
    De analistas estamos bem fornecidos. De ironia já basta.
    Vamos ao trabalho !

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Rx pela tua compreensão. És um verdadeiro guardião deste blogue. Está descansado que daqui a um ano voto no PCP.

    ResponderEliminar
  4. Estes não são os do anúncio da AGERE ?

    ResponderEliminar
  5. Profetas há muitos...
    E poetas muitos mais...

    ResponderEliminar