domingo, 11 de novembro de 2012

Braga - Quando queremos publicitar o nosso trabalho, pomos um reclamo nos jornais. Artigos elogiosos, esperamos que outros nos façam


10 comentários:

  1. O Madureira soube ler o post no tal blog (BragaMaior); mas já não soube usar a caixa de comentários respectiva. Preferiu vir defender a honra de donzela virgem para as páginas do jornal.
    Homens vaidosos e comunas, que Deus os leve a todos.

    ResponderEliminar
  2. O autor deste blogue a criticar ao auto elogio é qualquer coisa de fantástico. Mesmo que o alegado auto elogio não passe da alegação e, numa coerência que não surpreende, exista mesmo uma manifestação de interesse clara. Começo a acreditar que a mão esquerda mão sabe mesmo o que faz a mão direita e que o alfarrabista não sabe do embuçado. Quantas vezes é que por aqui se falou de um certo livro sobre o jogo da bola? Quantas vezes aqui a mão esquerda citou a mão direita? E os elogios a familiares por aqui? Mais um caso de maledicência comum por estes lados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu cabrãozinho, estás a tentar comparar um blogue a um jornal? Achas que, se o triste do Madureira tivesse um blogue e o enchesse de masturbações intelectuais, alguém se importava com isso?
      E, já agora, porque é que trazes o alfarrabista ao barulho? Serás da turma dos caralhos que andaram a inventar a data da fundação do Braga e ainda mamaram uns bons milhares de euros à custa da vigarice?
      Manifestação de interesse: não sou o Farricas nem ele me paga para o defender. Detesto é os comunas e outros tipos intrujões.

      Eliminar
    2. Realmente por aqui não há emenda. Quando se perdem os argumentos parte-se para o insulto. Será que não percebe que não pode haver diferença entre a ética pública e doméstica. Será que não percebe que não se pode apontar o dedo e fazer o mesmo. A coerência de cada um de nós deve ser avaliada em todos os nossos gestos. Sendo que até são os mais pequenos, que julgamos não estarem a ser observado, mas que acabamos por fazer mais vezes, que mais revelam sobre nós. Deveria saber que não é por frequentar "sacristias" que somos melhor dos que frequentam as "tascas". O que nos distingue é a forma como nos comportamos, seja numa "sacristia" ou seja numa "tasca". Deixe lá de agitar ódios de estimação e use a cabeça para pensar, mas se gosta de andar às cabeçadas faça-nos um favor e dedique-se à parede mais próxima. Pode ser que abra uma janela para qualquer lado que lhe ilumine as ideias. Como disse o outro, um tostão é um tostão ...

      Eliminar
    3. Ó meu sacaninha, andas a chamar-me tostão?... Deixa-te de cretinices e cresce. Lá porque desdenhas de frequentar o dicionário de calão, pensas que os teus moralismos de meia-tigela são menos nojentos? Mostras desonestidade no teu argumentário, misturando alhos com bogalhos, e pensas que escapas com os teus exercícios de retórica? Não fazes a mínima ideia de quem te está a escrever estas linhas, e mesmo assim, atreveste-te a fazer processos de intenções baseado em palpites e actos de adivinhação que fariam inveja ao professor Karamba? E ainda vens pregar sermões sobre coerência, tipo "façam como eu: tanto sou um idiota em casa como na rua"?!...

      Eliminar
  3. Ó farricas este deu-te uma "barba" ... Eh! Eh! Eh!
    Até parecias tu a bater em alguns aqui no blogue..
    Esta veio de ricochete...

    ResponderEliminar
  4. Declaração de interesses: Nada do que acima está escrito é da minha lavra, mas estou a gostar do que vejo. Força comentadeiros.

    ResponderEliminar
  5. O anónimo das 16h 15m de 12/11/2012 não é comentário do farricoco ?
    A reacção e o português usado não engana ninguém só se for ao próprio...
    Haja coerência, verdade e coragem nas atitudes assumidas.
    Aqui entro sem dar o nome por ter várias razões para tal que não se prende por falta de coragem. Poderia apresentar os motivos mas creio não ser preciso por ser perceptível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o gajo a insistir... Ó pá, era mesmo necessário convencer-nos a todos da tua nulidade em hermenêutica? Deve ser da tua pancada com a coerência: sabes que não nasceste esperto, mas só ficas contente quando toda a gente também o souber...

      Eliminar