sábado, 21 de maio de 2011

Braga - Despacho de F. Paiva, a propósito dos "balurdios " ganhos pelos gestores públicos

|Filipe Paiva para mim


ATENÇÃO!
ISTO SÃO ORDENADOS MENSAIs!!!

REPASSEM PARA TODOS OS VOSSOS CONTACTOS E  SE CRIE UM MOVIMENTO NACIONAL QUE PRESSIONE O GOVERNO,  ATRAVÉS DE  AGRAVAMENTO DE IMPOSTOS, A CORRIGIR ESTA SITUAÇÃO DE TREMENDA INJUSTIÇA!!!! O GOVERNO JÁ FEZ ALGUMA COISA NESSE SENTIDO, É CERTO,  QUE, TODAVIA PARECE REVELAR-SE INSUFICIENTE!

ISTO É UMA AFRONTA AOS MILHÕES DE PORTUGUESES QUE SE DEBATEM COM MUITAS DIFICULDADES PARA SOBREVIVER, PARA NÃO FALAR NOS MISERÁVEIS QUE POR AÍ HÁ!!!

O MAL DE PORTUGAL E DO MUNDO, CRIADO PELO SISTEMA CAPITALISTA, TAL COMO TEM SIDO GERIDO, RESULTA DISTO MESMO, DAS ENORMÍSSIMAS DESIGUALDADES SOCIAIS.

EM PAÍSES COMO A DINAMARCA, SUÉCIA, NORUEGA FINLÂNDIA, POR EXEMPLO, ONDE FOI APLICADA LOGO NO APÓS II GUERRA MUNDIAL UMA POLÍTICA DE MAIOR JUSTIÇA SOCIAL, NÃO SE VERIFICAM SITUAÇÕES COMO ESTAS,  PORQUÊ?

PORQUE, ENQUANTO QUE UM GESTOR PÚBLICO NESSES PAÍSES RECEBE CERCA DE 50% MENOS DE SALÁRIO QUE OS GESTORES PORTUGUESES, AO CONTRÁRIO, O SALÁRIO MÍNIMO NESSES MESMOS PAÍSES, TRIPLICA O SALÁRIO MÍNIMO QUE É PRATICADO EM PORTUGAL.É TÃO SIMPLES QUANTO ISTO.

TOMEMOS, TODOS,  CONSCIÊNCIA DESTA SITUAÇÃO QUE NOS DEVIA ENVERGONHAR A TODOS!!!

2 comentários:

  1. E ainda há quem queira convencer a chanceler (vacasola Merkel) alemã de que os portugueses têm os mais baixos salários na Europa!...

    ResponderEliminar
  2. não são valores mensais, senão a média mensal não seriam os 13 mil.

    ResponderEliminar