sábado, 22 de setembro de 2012

Braga - Afinal o RX é bom da bola

Os Celtas, a champions league e uma tal de crise governamen​tal.

Após uma semana intensa e repleta de inquietação social, o directório do Rx tentou aferir a opinião dos putativos candidatos à autarquia bracarense.
Não podíamos deixar de realizar tal demanda, já que todo o país centrou a sua atenção nos acontecimentos que relegaram os restantes eventos para segundo plano.
As reacções foram inesperadas e dignas de um discurso político-filosófico apurado.
Desde já, damos a mão à palmatória.
Sim, caros leitores e admiradores, pela primeira vez na historia do directório do Rx, podemos afiançar que concordamos com a exímia análise desvendada pelo líder (eleito sem concorrência nem debate interno) da Coligação Juntos por Braga.
Numa semana em que a paciência do povo atingiu o pináculo, os bracarenses ficam a saber que os aspirantes à presidência da autarquia partilham opiniões concretas sobre o desemprego, a fome, a miséria, a crise social, a Liga dos Campeões e uma eventual presença celta no nosso concelho.
Segue-se o resultado da nossa pesquisa.

Pergunta:

Opinião dos candidatos socialistas e coligacionistas sobre o anúncio das novas medidas de austeridade, sobre as manifestações que ocorreram na semana passada e sobre a crise no seio da coligação governamental.

Resposta dos putativos candidatos socialistas:

................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Caros leitores, constatem a profundidade do silêncio que deixa antever uma posição aturada e reflexiva acerca do país e do mundo.

-----------------------------------------

Resposta do candidato da coligação juntos por Braga, Ricardo Rio (a tal com a qual concordamos plenamente, calando, desta forma, as más línguas que nos acusam de levarmos a cabo uma perseguição política ao William Wallace bracarense):

"Para muitos dos adeptos da modalidade – e num grupo em que me incluo convictamente -, a Liga dos Campeões é a melhor competição mundial de futebol, superando mesmo as principais competições de Selecções.
Se em relação às provas Continentais, a Champions tem a vantagem de concentrar os melhores jogadores de futebol do mundo inteiro – que, com raras excepções, actuam em clubes Europeus -, as vantagens em relação ao próprio Mundial são visíveis a três níveis: o maior nível de frescura física dos atletas face ao calendário habitual do Mundial, a (natural) maior fluidez de jogo de equipas que funcionam como um conjunto ao longo de todos os dias de uma época e, até, a existência de mais contendores de grande valia face às provas de Selecções.
A edição de 2012/2013 da prova parece não querer defraudar as expectativas. Depois de no ano passado Chelsea e Bayern de Munique terem demonstrado que os dois colossos espanhóis podem descer à terra, Real Madrid e Barcelona começaram a competição com grandes dificuldades, com vitórias tangenciais por três bolas a duas.
Mais o Barcelona, que defrontava um adversário de menor valia – o Spartak de Moscovo – e vinha de um período repleto de sucessos nas provas internas, do que o Real que, contra o campeão inglês – o Manchester City – e depois de um arranque de época confrangedor, consumou uma excelente exibição e uma vitória muito moralizadora.
Nestes dois dias, assistimos também à vitória tranquila do Porto em Zagreb (marcada pelo acto nobre do seu capitão, cujo pai falecera horas antes), à derrocada dos milhões do Zenit em Málaga, à exibição de classe do também milionário Paris Saint-Germain, às vitórias seguras de toda a armada alemã (B. Dortmund, Bayern e Schalke) e aos empates a zero do Benfica em Glasgow e do Milan, em casa, contra o Anderlecht.
Desta feita, o Manchester cumpriu contra o Galatasaray (depois da surpreendente eliminação na fase de grupos da época passada), tal como o fizeram os ucranianos do Shaktar contra uma das equipas menos cotadas – os dinamarqueses do Nordsjaelland, e o Arsenal em Montpellier.
Os bielorrussos do Bate Borisov poderiam ser a surpresa da jornada pela sua vitória clara em Lille, não fosse a vitória em Braga dos romenos do Cluj.
Ontem, no facebook, alguém comentava que a diferença entre o Cluj e a equipa do Sindicato dos Jogadores é que numa os atletas tinham contratos e na outra não.
Glosava-se assim com o facto de a equipa romena agregar vários atletas que passaram por diversos clubes nacionais e que foram caras conhecidas das Ligas profissionais, entre os quais, vários ex-Bracarenses.
No Municipal de Braga, o Cluj assumiu as suas limitações e soube tirar partido das falhas do adversário, contando com um Mário Felgueiras em grande forma entre os postes.
A Champions já começou? Não, arranca no dia 2 de Outubro, na Turquia."

Daqui: http://madeinrr.blogspot.pt/2012/09/e-comecou-champions.html?m=1

Em 20/09/2012

----------------------------------

Em plena semana de agitação social, esta foi a opinião partilhada com o mundo pelos futuros governantes da terceira cidade do país

Fiquem a saber, caros concidadãos, que o vosso futuro estará bem entregue a pessoas que sabem delinear as prioridades discursivas, especialmente numa época em que o Manuel não sabe o que dizer à Maria, depois de ter ficado a saber que acabou de ficar no desemprego, juntamente com a sua esposa.

Valham-nos a Braga Celta e a Liga dos Campeões para calar a fome.


Rx, a dar pontapés na bola, desde a época pré romana, com toda a Confiança!

2 comentários:

  1. Meretissimo RX,

    Pobre reaccao...

    Ja que gosta de bola, a sua resposta esteve ao nivel da exibicao do Braga...

    Numa semana TAO PROPICIA, as palavras sao suas, presenteia-nos com isto...????

    Um silencio Socialista... Huuummm, porque sera???

    Bom Domingo a todos!!!

    ResponderEliminar
  2. Que pobreza temos em Braga. Os xuxialistas calam-se e os outros falam de futebol.
    Andam a brincar com o povo andam.

    ResponderEliminar