sábado, 24 de novembro de 2012

Braga - Despacho do XIS em 24-11-12


Quando a bota (não) condiz com a perdigota.


Falava-se disto em 04/08/2012:

"Ora, uma das privatizações sugeridas pela troika foi esta de que voltamos a ouvir falar. Ou seja: o negócio da saúde da CGD.

E voltamos a ouvir falar porquê?

Simplesmente porque o grupo Jerónimo Martins, do empresário Soares dos Santos - que a revista "Exame", do grupo de Pinto Balsemão, acaba de classificar como a maior fortuna portuguesa -, anunciou esta semana a intenção de criar um novo negócio na área da saúde.

Tudo normal, e ainda bem que a economia mexe positivamente com empresários a desafiarem a crise apostando em novos investimentos.

Porém, para a relação dos políticos com os eleitores não basta que os negócios corram normalmente. É indispensável que o povo respeite os termos em que os negócios acabam por ser feitos. E é deste ponto de vista simples mas crucial que o atual Governo tem a obrigação de não alijar responsabilidades que criou a si mesmo [e ainda estão na nossa memória] quando se fez eleger contra o clientelismo e os défices de transparência exatamente nesta área dos grandes negócios do Estado.

É aqui mesmo que bate o ponto, ou seja, na informação que nos for dada, ou não, sobre o papel do consultor: porque o grupo Jerónimo Martins contratou precisamente António Borges para o seu quadro de administradores."

--------------

E como não há fumo sem fogo, fala-se disto em 23/11/2012:

"Soares dos Santos abre 40 clínicas em centros comerciais."

http://www.ionline.pt/portugal/medico-distancia-uma-ida-ao-pingo-doce

-------------

O directório do Rx confessa-se confuso.

A coligação PSD/CDS/PPM em Braga não concorda com o aumento das tarifas da AGERE.

É esta a mesma coligação que apoia um governo que:

-Aumentou as tarifas da luz?
-Aumentou as tarifas do gás?
-Aumentou as tarifas da água?
-Aumentou o IVA da restauração que destrói os restaurantes bracaresnes?
-Aumentou os passes da CP?
-Aumentou os impostos?
-Aumentou as taxas moderadoras?



Rx, com toda a coerência e Confiança!

5 comentários:

  1. O negócio da CGD foi vendido aos brazucas da Dilma. No Expresso: "Hospitais da CGD vendidos por 85 milhões. A Caixa Seguros e Saúde vendeu sete unidades hospitalares ao grupo brasileiro Amil". Mas o panisga do PCP insiste em insinuar que o Pingo Doce é que vai ficar com o negócio.
    Um comuna trafulha é sempre um comuna trafulha. Nasceu para aldrabar; nem mesmo diante da verdade dos factos muda a k7...

    ResponderEliminar
  2. Vai ver quem está no consórcio aníbal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó meu animal, mas qual consórcio?! A Amil apresentou-se sozinha, com o Edson Bueno a peidar-se em dinheiro, depois de ter passado o controlo da sua empresa para as mãos da United Health.
      Comunas aldrabões e ignorantes...

      Eliminar
  3. Xiii. o aníbal anda descompensado. Depois que começou a levar nas orelhas por causa do blog com recados transmitidos pela chefia à mulher... Daqui por uns tempos vais ver quem é que comprou o quê depois de ter passado pelas mão de não sei de quem.

    ResponderEliminar