sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Braga - Réplica de um Leitor ao que antecede

1 comentário:


  1. Nos portos há estivadores que acumulam mais de 1500 horas extra por ano.

    Isto representa uma média de 30 horas extra por semana!!!!

    Os estivadores mais antigos, com contratos antes de 1993, não necessitam de trabalhar as 8 horas por turno.

    Basta-lhes trabalhar 1 hora para terem direito ao pagamento integral do turno.

    Mais: existe um regime de prioridades que obriga os operadores a chamar sempre esses trabalhadores mais antigos ,que são também os que têm salários base mais elevados do que os outros.

    Existe uma "carteira profissional do trabalhador portuário" e ninguém que a não possua pode trabalhar nos portos. A concessão destas carteiras depende das máfias dos sindicatos da CGTP.

    Não faltam filhos, sobrinhos ou enteados dos estivadores mais velhos a querer essa carteira. É por isso que reina a aristocracia comunista nos Portos.

2 comentários:

  1. Mas ainda há melhor: é que 80% de todo o tráfico criminoso que passa pelo país é movimentado pelos portos. E quem controla os portos controla as luvas...

    E o pior de tudo: a estiva é uma das luras da extrema-direita em Portugal. Basta vê-los a desfilar, e não há que enganar: os cânticos, os gestos, a coordenação...
    Isto significa que nos portos o que temos é uma aliança entre extrema-esquerda e extrema-direita. Não são amigos, mas também não pisam os calos uns dos outros, nem interferem nos negócios que lada lado controla. E quando vêem o arranjinho em perigo, unem-se para vergar o governo. Autêntica escumalha.

    ResponderEliminar
  2. xiii aníbal. essa cabeça tá mesmo toda fodida. extrema direita com extrema esquerda. Estás mesmo alienado da tola.

    ResponderEliminar