A maior fraude do século em Portugal e o assalto ao aparelho de Estado.
A maior fraude do século em Portugal (e olhem que há muitas...)
"Se há uma verdade na chegada da Televisão Digital Terrestre (TDT) a Portugal é esta: tem sido um processo feito de meias-verdades. A começar pelo número de pessoas que vão ser afectadas e a acabar nos apelos ao adiamento do apagão analógico. O que é realmente certo é que esta migração vai sair cara, estimando-se que custe mais de 131,3 milhões de euros aos portugueses. E que vai deixar muitas pessoas sem televisão de um segundo para o outro, já a partir da próxima quinta-feira.
Só na sexta-feira é que uma das meias-verdades veio a público. Ao contrário do que se dizia, nem toda a faixa litoral do país vai ser desligada a 12 de Janeiro. Este apagão, ao qual se seguirá o das ilhas e do interior, vai, afinal, ser repartido por cinco subfases, começando pelo emissor de Palmela e pelos retransmissores de Álcacer do Sal, Melides e Sesimbra (ver infografia).
A decisão foi tomada no início do mês pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e guardada a sete chaves. Isto porque se receava que a população adiasse ainda mais a preparação para a migração, caso se soubesse mais cedo que nem todas as estações vão ser afectadas. O regulador já sabia, o Governo já sabia, a PT (que ganhou o concurso para implementação da TDT em Portugal) também já sabia. A população... não"
http://www.publico.pt/Economia/as-meiasverdades-da-mudanca-para-a-tdt-1528141
Ora aí está a 2ª fase do assalto ao poder:
"Eduardo Catroga, Celeste Cardona, Paulo Teixeira Pinto e Ilídio de Pinho figuram entre as 23 pessoas propostas para integrarem o conselho geral e de supervisão da EDP, segundo uma proposta a votar na assembleia geral de accionistas marcada para Fevereiro".
http://www.publico.pt/Economia/eduardo-catroga-celeste-cardona-e-braga-de-macedo-entre-os-designados_1528146
Sobre a união de esforços entre Sousa e Pires, dizem os nossos politólogos que na senhora-a-branca se deve começar a preparar a próxima candidatura em 2017, ou então arrepiar caminho e dar lugar a Firmino Marques.
Aqueles dois (V.S. e H.P.) uniram-se para colher o "melhor dos dois mundos" deste mandato mesquitista: a capital europeia da juventude e a recuperação urbana do centro histórico.
Nada se faz por acaso nem sequer porque gostem um do outro.
O povão vai rejubilar com obras nas ruas numa época em que se prevê que tudo fique parado por esse país fora.
Entretanto, à direita continuam a dar os trunfos todos à continuidade do regime actual.
Mas a peça de xadrez que vai confundir Xuxialistas e os coligacionistas messianicos ainda está por chegar.
Quem pensar que isto vai ser uma corrida a 2 está profundamente enganado.
RX, do Dubai para o mundo.
Se bem me lembro nunca foi uma corrida a dois. Há sempre 5 ou 6 na corrida, só que dois chegam juntos à meta e os outros ainda ficam a dar voltas à pista...
ResponderEliminar