quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Braga - Divulgação - Braga Semanario

VER MAIS EM:
http://bragasemanario.wix.com/bragasemanario





Alegoria ao desastre do Contrato Social em Portugal

Os sucessivos governos em portugal depois de 1976 foram deitando para debaixo do tapete os problemas que foram surgindo com a Segurança Social e com reformas dos sistemas de saude e educação. Hoje está tudo falido e quem vai sofrer são os nossos filhos e netos.
No boneco, o mais famoso português tenta e pelos vistos conseguiu salvar o documento do naufrágio. A actualidade parece não ter ninguém para salvar o barco.



__________________________________________________________________________________
 

CRISE- UM AJUSTE COM A HISTÓRIA.
UMA AGENDA IDEOLÓGICA.(1)


A Revolução Francesa, em 1789, é o corolário do século das Luzes, a materialização dos ideais iluministas que varreram a Europa no século XVIII.

As profundíssimas alterações sociais, económicas, de liberdade religiosa e de pensamento alteram toda a organização político-administrativa dos Estados, todo o processo de distribuição da riqueza e transformam as relações de produção.

As ideias e o pensamento de Montesquieu e Jean-Jacques Rousseau, dois dos mais brilhantes e sagazes pensadores do Iluminismo, influenciam de uma forma definitiva a Revolução Francesa e os seus princípios, estabelecendo os pilares das Reformas que nascem e se desenvolvem a partir daí, influenciando os séculos XIX e XX.






<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<








Não entendo os políticos!

Obrigado pela atenção dispensada. Obrigado por este pequeno tempo que vos ocupo! Concerteza não se arrependerão.

Escrevo mais uma vez, pois acredito que os milhares de leitores, estarão atentos ao que publicamente não é possível proferir.

Nas eleições legislativas de 2009, todos os Bracarense, tiverem mais uma vez, a oportunidade de escolher o conjunto de deputados que os representaria na Assembleia da Republica e pela primeira vez, surgir um movimento “fora” do sistema designada por “Movimento Missão Minho”, organizado por pessoas apartidárias e com relevo na economia, agricultura, gestão empresarial e outras actividades da sociedade minhota, disponíveis para defender o Minho através do seu líder Dr. Manuel Monteiro
___________________________________________________________________________





A Crise e as suas consequências


O conceito bíblico do JUÍZO FINAL está cada vez mais a ser vivido pelos portugueses. Juízo Final sobre o modelo de desenvolvimento e governativo
que imperou desde o 25 de Abril em que a troco de fundos comunitários Portugal se viu desfazer de sectores produtivos que foram sempre a sua matriz.
Falo concretamente do sector pesqueiro, agrícola e industrial que uma classe política impreparada e sem estratégia, endeusada pelos milhões que
a Comunidade Europeia acenou, não acautelou para garantir parte da sua auto-suficiência alimentar uma vez que a totalidade teria que estar sempre dependente
do conjunto das políticas comunitárias.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O que esperar do próximo Presidente da C.M. Braga

Li recentemente uma entrevista ao futuro candidato do PS à C.M. Porto, Dr. Manuel Pizarro – sim, Dr., porque é médico – onde foram abordadas matérias que bem gostaria que fossem apresentadas aos futuros candidatos à presidência da C.M. Braga a fim de contribuir para o esclarecimento dos eleitores da Capital Histórica do Noroeste Peninsular.
A entrevista foi resumida a três pontos-chave sobre a política que pretenderá aplicar caso seja eleito. Primeiro ponto, a Economia, i.e., a necessidade de criar condições para atrair investimento empresarial com consequente criação de postos de trabalho, sem esquecer o turismo e o comércio. No segundo ponto, assegurar as condições habitacionais da população para garantir coesão social. Terceiro e último ponto, o desejo de recuperar para a sua cidade a capacidade de influência junto do poder central e centro da região onde se insere (no meu entender, o Douro Litoral ou atual Área Metropolitana do Porto).
________________________________________________________________________________________


Estratégia Braga!

Gosto de passear pelas ruas de Braga, gosto de observar o que me rodeia e como se desenvolve a cidade.

Percebo que as obras inscritas no programa “A regenerar Braga” vieram trazer várias complicações ao dia-a-dia dos cidadãos…num gesto de tolerância e passividade, os transeuntes lá se esgueiram entre as obras e entre redes divisórias, sujeitam-se a ser cobertos de pó e de lama (consoante as condições climáticas) e fazem uma verdadeira gincana.

Não se percebe como é que as obras no centro da cidade se fazem sem cuidado, nem preocupação, não dignificando o respeito pelos cidadãos.

2 comentários:

  1. Licenciado em Medicina, se faz favor. Que em qualquer país europeu é tratado pelo nome e não pelo título.
    Doutor é quem trabalhou para isso e foi avaliado para tal. Que esta classe política é mal formada é verdade e não vale a pena esgrimir argumentos acerca de quem é o menos mal formado.

    ResponderEliminar
  2. Excelentes artigos! Parabéns aos autores e ao mentor do projecto! Isto sim é discussão com elevação!

    ResponderEliminar